Portal da Cidade Brusque

Urbanização

Construção de condomínios na Cristalina são debatidos durante reunião

Reunião entre comunidade e vereadores na sexta-feira (22) foi a segunda para discutir projeto de urbanização da comunidade

Publicado em 24/03/2019 às 01:59
Atualizado em

(Foto: Associação de moradores de bairro de Dom Joaquim)

(Foto: Associação de moradores de bairro de Dom Joaquim)

O projeto que prevê a urbanização da comunidade da Cristalina foi debatido novamente em uma reunião pública envolvendo moradores da localidade e vereadores de Brusque na noite da última sexta-feira (22).

O encontro, que aconteceu no salão da capela São Francisco de Assis, é o segundo (clique aqui) realizado para debater o projeto de lei complementar n° 19/2018, que institui e delimita a zona de urbanização da localidade.

 

Novo questionamento

A questão da construção de condomínios na localidade foi um dos assuntos que havia ficado de fora da primeira discussão sobre o projeto de lei e que foi abordado de maneira mais incisiva durante o encontro de sexta-feira.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Bairro de Dom Joaquim Valdir Hinselmann, o projeto é pouco específico no que diz respeito às características que possíveis empreendimentos deverão ter.

“Isso tem que estar bem descrito, por exemplo: eu posso comprar um terreno na Cristalina e fazer um condomínio de que forma? Então eu acho que isso deve estar ali (no projeto) bem certinho. Qual a metragem de afastamento da rua com a residência, se é três metros, se são cinco, qual o tamanho das casas, número de pavimentos, não pode ser construído casa geminada ou pode, então isso tem que se trabalhar muito”, afirmou.

 

Comunidade engajada

Hinselmann destacou como ponto positivo o fato de durante a semana os moradores da localidade se reuniram para estudar o projeto de lei e a própria comunidade apontar diversos pontos qu serviram como alicerce para a proposta de urbanização.

“Eles mesmos construíram uma base do projeto de urbanização para a Cristalina, e isso é um ponto positivo e um destaque legal para se dar o mérito a comunidade”, ressalta Hinselmann.

 

Novo encontro

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom Joaquim frisou ainda que um novo encontro deverá ser feito antes dos vereadores votarem o projeto de urbanização.

“Se não tiver uma (nova) reunião com a comunidade, mas pelo menos uma comissão da Cristalina vai ter que ter para fazer a avaliação do novo projeto de urbanização”, salientou Hinselmann.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Jean Pirola, Paulinho Sestrem, Marcos Deichmann, Dr. Lima, Ivan Roberto Martins e Alessandro Simas.

Fonte:

Deixe seu comentário