Portal da Cidade Brusque

Parceria

Convênio permite uso compartilhado de ambulâncias

Medida foi assinada nesta quinta-feira, entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros

Publicado em 17/01/2020 às 07:24

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Um convênio entre Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Brusque vai permitir o uso compartilhado de ambulâncias militares em caso de paralisações da viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cidade possui apenas um veículo da categoria e um segundo carro só pode ser agregado a frota se a população atendida superasse os 500 mil habitantes, conforme determina a Secretaria de Estado e o Ministério da Saúde

Com essa parceria, quando o veículo estiver na oficina, os servidores do Samu poderão utilizar a ambulância do Corpo de Bombeiros nas ocorrências. “Hoje temos mais de 300 chamadas por mês, sendo 30% de ocorrências consideradas graves, e o tempo resposta precisa ser imediato. Com essa integração, vamos manter o serviço ativo, mesmo nas baixas da viatura principal”, comenta o Secretário de Saúde, Humberto Martins Fornari.

O Samu fica de prontidão na sede do Corpo de Bombeiros, como forma de agilizar os atendimentos, que são acionados a partir de uma central regional que fica em Blumenau. Com isso, evita-se por exemplo, as redundâncias onde duas viaturas de órgãos distintos atendam a mesma ocorrência. Para o comandante dos Bombeiros, capitão Jacson Luiz de Souza, Brusque é uma cidade que cresceu em todos os níveis, e os atendimentos pré-hospitalares precisam acompanhar essa evolução. “Com as equipes integradas, nosso objetivo é acompanhar a demanda de toda sociedade, sempre prestando um serviço de qualidade para nossa população”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário