Portal da Cidade Brusque

INFORMAÇÃO

Coronavírus: diretor de governo de Brusque usa Instagram para informar cidadãos

No perfil pessoal, André Vechi atualiza população sobre os casos de Covid-19 em Brusque, Santa Catarina e no Brasil

Publicado em 31/03/2020 às 22:01
Atualizado em

Quantos casos confirmados de Covid-19 tem em Brusque, Santa Catarina e no Brasil? Com quais sintomas é necessário procurar atendimento médico? Quais as medidas estão sendo tomadas pelos governos?

Embora o jornalismo esteja de plantão desde que a pandemia do coronavírus explodiu, esses e outros questionamentos são frequentes e cada vez maiores, ainda mais com tantas notícias falsas veiculadas por blogs, redes sociais e por aplicativos de mensagens instantâneas.

Por esse motivo, o diretor de Governo e Gestão Estratégica da prefeitura de Brusque, André Vechi, tem utilizado o perfil pessoal no Instagram para sanar dúvidas da população e informar novidades acerca das tomadas de decisões dos governos municipal, estadual e do Brasil. Bem como atualizar sobre os casos de coronavírus em todo o mundo.

Por meio de stories e lives diárias no Instagram, Vechi conversa com os cidadãos e abre espaço para perguntas.


“São boletins diários feitos em poucos minutos, onde colocamos a situação atual acerca da pandemia. Usamos uma linguagem simples e objetiva, mas com a credibilidade da informação oficial do poder público”.

As transmissões ao vivo têm cerca de 1 hora de duração, onde o diretor explora temas específicos, que geralmente geram mais dúvidas e questionamentos.

O número atualizado, dia-a-dia, dos casos em Brusque e Santa Catarina, a idade mais comuns dos catarinenses infectados pelo Covid-19, decisões dos governos sobre auxílio financeiro, entre outras questões são informadas no perfil de André Vechi, @vechii.


“Os resultados estão sendo bastante positivos. Um dos papéis do poder público é trabalhar com a difusão das informações e transparência, principalmente num momento em que as pessoas estão em casa e sendo bombardeadas por todo tipo de informação e até desinformação por meio das fake news”.

Fonte:

Deixe seu comentário