Portal da Cidade Brusque

Solidariedade

Corpo de Bombeiros arrecada cerca de duas mil peças em Campanha do Agasalho

Secretaria de Assistência Social e Habitação recolheu as peças esta semana. Itens serão distribuídos após catalogação

Publicado em 19/07/2019 às 02:03

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Durante esta semana, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação foram até o Corpo de Bombeiros de Brusque para recolher todas as arrecadações realizadas na Campanha do Agasalho 2019. 

Foram angariadas aproximadamente duas mil peças de roupas, calçados, edredons e cobertores para deixar a população brusquense ainda mais aquecida e agasalhada na estação mais fria do ano.

Em 2019, aumentaram os pontos de coleta, sendo o corpo de bombeiros um desses. Após a chegada de todas as peças, tudo foi catalogado e distribuído para os mais necessitados.

“A Campanha do Agasalho é de extrema importância, porque tem pessoas que procuram os órgãos públicos. A partir dos pontos de coleta, de uma forma organizada, pode-se fazer um mapeamento mais exato de quem precisa, do que precisa e quais os principais locais necessitados”, afirma o capitão do Corpo de Bombeiros, Jacson Luiz de Souza. 

Muitos cidadãos ficaram mais aquecidos e agasalhados graças a esta ação, realizada pela Prefeitura de Brusque, por meio da Assistência Social e Habitação, e que teve uma grande ajuda do Corpo de Bombeiros. 

“Estamos fazendo a destinação desse material arrecadado para todas as famílias que são atendidas pela Assistência Social. Nosso muito obrigado aos bombeiros de Brusque, nesta campanha de arrecadação de agasalhos”, completa o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis da Silva.

Fonte:

Deixe seu comentário