Portal da Cidade Brusque

CORONAVÍRUS

Covid-19: número de casos aumentou quase cinco vezes em apenas 20 dias

Número de internados em UTI e enfermaria em Brusque também teve aumento significativo

Publicado em 25/11/2020 às 05:14
Atualizado em

Brusque vive uma segunda onda de transmissão de covid-19. Em 20 dias, o número de casos ativos confirmados na cidade passou de 168 para 772. O número de pacientes internados em enfermaria também aumentou. Eram cinco em 5 de novembro, o boletim epidemiológico mais recente aponta que hoje (25) são 19. Já o número de internados em UTI há 20 dias era seis, hoje são 17.

Desde então, três novos óbitos foram registrados na cidade. Embora a região do Vale do Itajaí tenha voltado para o risco gravíssimo, a Prefeitura de Brusque ainda não tomou nenhuma medida para frear o crescente número de casos. Em um vídeo publicado ontem (24) no Facebook, o secretário de saúde Humberto Fornari fez um apelo para que as pessoas ficassem em casa. ““É um apelo da Secretaria Municipal, é um apelo do secretário. Fiquem em casa e cumpram o isolamento para que outras pessoas não sejam contaminadas com facilidade”, disse.

Fornari foi além e disse que os órgãos competentes estão fiscalizando as aglomerações na cidade. “Precisamos evitar o rompimento do isolamento. A Polícia Militar e o nosso setor de fiscalização estão atentos. Muita gente vem fazendo denúncias e nós estamos indo atrás das denúncias, que estão sendo comprovadas. Portanto, pedimos encarecidamente para que as pessoas que estão contaminadas exerçam a prática da responsabilidade, do convívio social responsável”.


Fonte:

Deixe seu comentário