Portal da Cidade Brusque

preservação

Crianças realizam ação de conscientização pelo Bosque do Guarapuvu

Localizado no bairro Jardim Maluche, espaço tem sido alvo de vandalismo

Publicado em 06/06/2019 às 23:28

Exemplos de cidadania. Assim são os alunos da Escola Renascer Extracurricular, que foram recebidos na tarde de quinta-feira (6) pelo prefeito de Brusque Jonas Paegle e pelo vice-prefeito Ari Vequi. 

O encontro foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a presença do vereador Gerson Morelli (Kéka), que é professor de um dos estudantes. O motivo da visita na Prefeitura foi pedir a administração municipal a limpeza e conservação do Bosque do Guarapuvu, localizado perto da escola, no bairro Jardim Maluche. 

O espaço é utilizado para aulas ao ar livre e nas últimas visitas as crianças se depararam com atos de vandalismo e acúmulo de lixo. Mais do que prejudicar a utilização do bosque, os alunos se preocupam com os possíveis danos aos animais que moram no local. 

“Esse bosque é o melhor lugar da cidade para observar as Saíras-Militar, ave símbolo da cidade. As pessoas precisam preservar ”, pede Raquel Duarte (10). 

Os estudantes, entre quatro e 11 anos, foram acompanhados pela proprietária da escola Luana Holetz e pela professora Aline Marques. “Todas as ações de conscientização que estamos realizando pelo Bosque do Guarapuvu foram iniciativa dos alunos. Estamos muito felizes com o engajamento deles”, ressalta Luana. 

Fonte:

Deixe seu comentário