Portal da Cidade Brusque

Projetos

Curso de capacitação de entidades para O FIA ocorre nesta terça-feira

Neste ano, 10 projetos devem ser beneficiados com os recursos do Fundo para a Infância e Adolescência.

Publicado em 24/06/2019 às 02:47

(Foto: Divulgação )

O edital para as entidades que queiram participar da seletiva para receber recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (Fia), tem até o dia 17 de julho para fazer sua inscrição. Antes disso, elas devem participar de um curso preparatório, que ocorre na manhã desta terça-feira (25).

Nesta edição, segundo a assistente social, Flávia Domingues, 10 iniciativas serão selecionadas. Os projetos terão o valor total de R$ 10 mil. O motivo está no montante disponível para o Fundo. “Diferente outros anos, tivemos uma verba menor”, resume.

A limitação também levou a uma rigidez maior no processo de escolha. Os projetos inscritos passam por avaliação de uma comissão e devem contemplar trabalhos voltados desde crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, à incentivos ao esporte e cultura.

No ano passado, uma das entidades beneficiadas foi o Grupo de Escoteiros Brusque. De acordo com a vice presidente da entidade, Márcia Nóbrega, com os recursos disponíveis foi possível custear o transporte dos integrantes para um acampamento. 


A iniciativa fazia parte da formação e atividades de cidadania. No espaço, os escoteiros recebiam orientações de temas como a sustentabilidade. Para ela, a forma escolhida para arrecadação dos recursos é benéfica, por beneficiar projetos locais com recursos que seriam destinados para o Imposto de Renda. “É muito importante que todos participem”, destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário