Portal da Cidade Brusque

CLIMA NATALINO

Decoração de Natal ilumina as ruas de Guabiruba

Colocação das luzes foi finalizada nesta semana

Publicado em 03/12/2020 às 00:17

(Foto: Valci Reis/Prefeitura de Guabiruba)

A Fundação Cultural e a Secretaria de Turismo de Guabiruba finalizaram esta semana a decoração de Natal na região central da cidade. As luzes são a tônica para este ano. Foram instalados cinco arcos ao longo da Rua Brusque com iluminação em diferentes cores e formatos.

Portal, Praça Theodoro Debatin e sede da Prefeitura também receberam iluminação na fachada e decoração interna. Na praça foram colocadas peças gigantes de personagens como Papai Noel, duendes e caixas de presentes. Destaque para a árvore luminosa com mais de 8 metros de altura na qual é possível entrar para fotografar.

O projeto foi idealizado pela empresa ArtCidade, com sede em Tijucas e contratada pela Fundação. “Decidimos mudar os enfeites substituindo as estruturas que já estavam sendo utilizadas há muito tempo, renovando a decoração e oferecendo um cenário diferente para este ano”, ressalta a superintendente da Fundação Cultural Paula Maiara Bohn.

Pelznickel

Além da decoração natalina, o Pelznickel também foi renovado. No lugar da estátua que foi instalada na Praça Theodoro de Debatin em novembro de 2019, um novo Pelznickel, com três metros de altura, foi colocado e ficará permanentemente.

A estátua que estava na praça foi levada ao portal da Rua dos Imigrantes. “A partir de agora, ele ficará fixo no portal, já que é um local por onde a maioria dos turistas entram em Guabiruba e param para fotografar. Assim, os visitantes têm contato com o personagem já na entrada, contribuindo com o processo de consolidação de Guabiruba como Terra do Pelznickel”, explica Andrei Muller, secretário de Turismo.

Especial de Natal Ao Vivo

Com a impossibilidade de realização de eventos públicos diante de uma pandemia, Guabiruba não poderá oferecer o desfile de Natal à população como vinha fazendo nos últimos anos. Mas, a Fundação Cultural não vai deixar a data passar em branco e está organizando uma Live Especial de Natal pelas redes sociais da Prefeitura de Guabiruba.

A transmissão ocorrerá a partir das 20h30 no próximo sábado, 5 de dezembro. Serão diferentes atrações em cerca de uma hora de exibição. Para assistir, basta entrar na página da Prefeitura de Guabiruba no Facebook ou no canal pelo YouTube.

Fonte:

Deixe seu comentário