Portal da Cidade Brusque

ALERTA

Defesa Civil divulga novo aviso meteorológico sobre as chuvas

Previsão vai até sexta-feira, dia 22

Publicado em 20/01/2021 às 04:32

(Foto: Reprodução)

Previsão é de chuva persistente entre esta quarta-feira (20) e sexta-feira (22) na região de Brusque, com risco de deslizamentos

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico, emitido pela Defesa Civil Estadual, nesta quarta-feira (20). O aviso alerta para o grande volume de chuva previsto até sexta-feira (22) na região de Brusque e outras regiões do Estado.   

Conforme a previsão, os acumulados previstos para o período são acima dos 100 milímetros, sendo alto o risco de deslizamentos e alagamentos. 

“Temos um acumulado de aproximadamente 45 milímetros nos bairros com maior índice de chuvas nas últimas 24 horas, como Poço Fundo e Primeiro de Maio. E bairros que chegaram a 89 milímetros nas últimas 96 horas. A previsão indica que teremos a continuidade dessa chuva até sexta-feira, podendo ultrapassar os 100 milímetros”, explica o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Paulino Cugiki. 

Ocorrências

A Defesa Civil de Brusque já registrou 11 ocorrências em virtude das chuvas desta semana. Foram cinco deslizamentos, dois alagamentos, duas quedas de árvores e dois rompimentos/obstrução de tubulação.

“Com esse volume de chuvas há a preocupação de termos novos deslizamentos. Por isso, é importante que a população, que tem a sua casa próxima de barrancos ou reside em área de risco, preste atenção aos sinais de deslizamento, acione a Defesa Civil e procure um local seguro”, explica Cugiki. 

Recomendações

Nos casos de alagamento também é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Além de evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Fonte:

Deixe seu comentário