Portal da Cidade Brusque

Internet

'Desafio da Momo' ensina suicídio em vídeos infantis e preocupa pais

Imagens com a boneca assustadora aparecem em diversos vídeos infantis e ensina crianças a cortarem os pulsos

Publicado em 18/03/2019 às 04:31

(Foto: Reprodução/Internet)

Pais ao redor do mundo estão preocupados com mais uma ameaça às crianças que circula pela internet. O desafio da Momo, uma boneca de aparência assustadora e que foi inserida em diversos vídeos destinados ao publico infantil, ensina o passo a passo de como se praticar o suicídio.

As imagens da boneca aparecem em momentos aleatórios dos vídeos. Com o áudio em inglês, a boneca ensina crianças como cortar os pulsos com objetos que são encontrados em casa.

As aparições, no entanto, não preocupam somente nos países de língua inglesa. Nos vídeos, também são mostradas imagens que podem ser facilmente imitadas pelas crianças.

De acordo com relatos, há aparições da boneca no meio de diversos vídeos do YouTube Kids : alguns em que crianças fazem slime, em episódios de desenho e até mesmo roubam alguns minutos de músicas infantis, como a famosa " Baby Shark ". 

No Twitter, vários usuários começaram a confirmar o problema, fazendo com que o assunto ficasse entre os mais comentados da rede social. Os internautas afirmam que as crianças de sua família ou de conhecidos já sabiam quem era a boneca Momo e que estavam com medo.

Fonte:

Deixe seu comentário