Portal da Cidade Brusque

moda

Design de Moda UNIFEBE promove desfile (Re) Conexões

Evento será realizado nesta quarta-feira (11), às 19h, na Sociedade Santos Dumont

Publicado em 11/12/2019 às 07:54

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Tendências que expressam sensibilidade e sensações, tratam da voz ativa em causas sociais e falam sobre a importância de manter-se em constante evolução e reconexão – consigo e com o mundo. Nesse conceito, o curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá o desfile (Re) Conexões. A mostra de coleções autorais da moda Primavera/Verão 2020 será realizada nesta quarta-feira (11), às 19h, na Sociedade Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, em Brusque.

Com foco na diversidade, os acadêmicos da 8ª fase levarão à passarela peças sem gênero, com cores vibrantes que substituem os tons mais discretos. As estampas de peles de animais e havaianas darão um toque moderno e exuberante à coleção.

Consciência Total, este é o tema da coleção criada pelos estudantes da 6ª fase. Em parceria com a Gabrie Calçados, os acadêmicos desenvolveram calçados, focando em funcionalidade e métodos de produção artesanal. Os novos designs contam com influências vintage, tornando as peças mais autênticas e familiares.

Já os acadêmicos da 4ª fase apresentarão a coleção Alfaiataria – O Clássico Reinventado. Os estudantes modernizaram o clássico e desfilarão na passarela tecidos como o prada, sarja, lã batida e renda em looks renovados, com recortes, volumes, estruturas e modelagens da alfaiataria.

As peças criadas e confeccionadas pelos estudantes são resultado dos trabalhos desenvolvidos no 2º semestre de 2019. A organização da mostra ficou a cargo dos acadêmicos da 8ª fase. A atividade proposta na disciplina Eventos de Moda, complementa o Trabalho de Conclusão de Curso dos estudantes.

O evento gratuito e aberto à comunidade contará com exposições de artes plásticas, fotografia e música de artistas locais. Confira algumas das peças que serão desfiladas na mostra (Re) Conexões na revista comemorativa aos 15 anos do curso de Design de Moda UNIFEBE.

Fonte:

Deixe seu comentário