Portal da Cidade Brusque

Confraternizar

Dia da Família na Empresa encerra a 14ª Sipat na Kohler & Cia

Último dia da programação reservou atividades, simultaneamente, também na Kohmatex, no bairro Pomerania, promovendo interação entre colaboradores e família

Publicado em 23/08/2019 às 06:23

(Foto: Divulgação)

Foi encerrada nesta quinta-feira (22) a 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), das empresas Kohler & Cia e Kohmatex. O evento iniciou no domingo e seguiu até hoje, com o objetivo de lembrar aos colaboradores a importância da segurança no trabalho, promovendo qualidade de vida e estimulando momentos de lazer e confraternização, além de fortalecer o vínculo entre as famílias.

A empresa, que presta serviços de tinturaria, estamparia rotativa e digital, comemora em 2019 seus 70 anos de fundação, em 29 de setembro. 

A abertura da 14ª Sipat aconteceu na manhã do dia 18 de agosto, com a Caminhada Ecológica e o Circuito de Aventura na Reserva Florestal Kohler & Cia.

Colaboradores e familiares puderam aproveitar a natureza e oito equipes concluíram provas para ganhar alguns prêmios. No segundo dia foi realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis.

Na terça-feira ocorreu treinamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e, na quarta-feira, foi proporcionado um dia de desconcentração e bem-estar aos colaboradores, encerrando com o Dia da Família na Empresa na última quinta.

Durante o ano, a Sipat é aguardada com grande expectativa pela empresa, afinal, são cinco dias de atividades que envolvem todos os setores da matriz e filial, inserindo colaboradores e seus familiares em toda uma programação especial. 

Dia da Família na Empresa 

É o terceiro ano consecutivo que a Sipat inclui o ‘Família na Empresa’ como parte da programação da semana. “É um dia muito especial, quando a gente traz os familiares para dentro da empresa e mostra como tudo funciona. Proporcionando isso, principalmente para as crianças, esposas e maridos também, é muito interessante, pois passamos por todos os setores, explicando como funciona cada espaço específico”, comenta a auxiliar de Marketing da Kohler & Cia, Raquel Oliveira de Lara. 

Dividido em dois turnos e em grupos guiados, os familiares tiveram acesso neste dia a todos os setores da empresa, visitando e conhecendo os espaços onde seus familiares passam a maior parte do dia, quando deixam seus lares para ir trabalhar.

Tingimento, acabamento, estamparia rotativa e digital, estação de tratamento, caldeira, manutenção. Tudo foi visitado. O mesmo aconteceu na filial Kohmatex, na Pomerânia. 

A 14ª Sipat é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O presidente do setor, Fernando Pereira, avalia a realização do evento de forma bastante positiva.

“Desta forma as pessoas puderam ter mais consciência de que a prevenção é algo muito importante. Se o pai vem trabalhar, mas não usa os equipamentos de proteção, não se previne contra acidentes, pode não voltar para casa. E há sempre alguém esperando em casa, seja uma esposa, um marido ou um filho, por isso, esta semana é muito importante para nós”, avalia. 

As visitas foram organizadas e guiadas pelo Corpo Técnico de Segurança e supervisores de setores nos períodos da manhã e da tarde.

O responsável pelo setor de Manutenção, Compras, Almoxarifado, Estação de Tratamento e Obras e um dos guias das visitações, Dirceu Luiz Dirschnabel, explica o que faz do ‘Dia da Família na Empresa’ um dos momentos mais esperados da programação.

“Vimos o quanto eles ficaram impressionados por processos considerados simples para nós, justamente pelo fato de não conhecer como funciona. Mostramos para eles questões como organização, equipamentos e maquinários, tecnologia e eles ficaram contentes em ver que era aquilo que seus pais, maridos e filhos trabalham. Isso sempre foi e continua sendo uma preocupação da Kohler & Cia, de entregar um ambiente saudável e tecnológico para seus colaboradores”, destaca Dirceu.

Interação 

Há quase 14 anos atuando no setor de manutenção da empresa, Juscelino Schlindwein convidou a esposa Juliana Lebeck Schlindwein e o filho Wellinton, de 12 anos, para conhecer o local onde passa boa parte do seu dia.

“Nada melhor do que eles verem com os próprios olhos como é aqui, o maquinário, pois tudo é completamente diferente do que só falar em casa”, conta Juliana, que ficou impressionada com tudo o que viu.

Mas o encantamento maior foi pela Estamparia Rotativa. “Quando vi, fiquei impressionada, porque cada rolo que vi vai uma cor, e vi como o tecido entra e como sai no final. Adorei conhecer. Me surpreendi. Ele sempre comenta, fala com tanto carinho daqui, mas nada como a gente mesmo ver como é”, declara.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo filho Wellinton, que pelo pai é só orgulho. Mesmo com apenas 12 anos, já se diz interessado em trabalhar no setor de manutenção no futuro, seguindo os passos de Juscelino. “É um serviço bem bacana, eu gostei daqui e gosto do serviço do meu pai”, conta. 

As impressões da visita foram as mais positivas possíveis para Angela Suave, esposa do Edson, que trabalha na Estamparia da empresa há dois anos. “Saber que uma empresa de tão grande porte se preocupa com o Meio Ambiente me causa muito orgulho. Eu já conhecia um pouco da história, mas é bom saber que estão se renovando a cada tempo. Até em questão de dar mais valor, em saber o quão importante é cada colaborador aqui, de saber o trabalho árduo que é. Isso não tem preço, a gente leva de geração em geração”, comenta. 

Julio Cesar Zimmermann trabalha na Kohler & Cia há 13 anos e aproveitou para levar o filho pela manhã na visitação. Primeira vez que participa com a família, ele conta que foi agradável mostrar como é o lugar onde ele passa oito horas todos os dias. “Isso é legal porque os familiares vêem onde você trabalha, com quem trabalha e como é nosso dia a dia aqui”. 

Ao término da visita, todos os familiares e colaboradores participaram de sorteio de cestas e brindes. 


Fonte:

Deixe seu comentário