Portal da Cidade Brusque

Brusque

Dia Nacional da Construção Social ocorre neste sábado (17)

em saúde, lazer e cidadania para empresários, trabalhadores e familiares

Publicado em 16/08/2019 às 06:38

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Com os estandes preparados desde a quinta-feira (15), a estrutura para a edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social, previsto para este sábado (17), foi montada no Centro Esportivo do SESI. O espaço na rodovia Antônio Heil ficará aberto entre às 13h às 17h.
O evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, acontece simultaneamente em outras cidades do Brasil e todos os anos tem um tema principal, como desta edição que será a “Atualização – O Mundo está Mudando e Você?”.

“A intenção da CBIC com este tema é fazer com que os empresários incentivem seus colaboradores a buscar novas ideias, novos cursos e que estejam sempre atualizados no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, lembrou o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira. 

Durante toda a tarde serão realizados diversos serviços em saúde, lazer e cidadania para empresários, trabalhadores e seus familiares. Entre os serviços prestados estão, teste de glicemia, avaliação física, aferição de pressão arterial, teste de visão, entre outros. Na área de estética, corte de cabelo (masculino e feminino), design de sobrancelha, massagem, barbearia, manicure. No setor de lazer, torneio rápido de futebol, parque infantil, rapel integram o cronograma. Haverá, ainda, apresentações culturais, sorteios de brindes e peças de brechó (três por R$ 10,00), que serão totalmente destinados a ação social da paróquia São Luiz Gonzaga. 

Emissão da Carteira de Identidade gratuitamente 

Outro atrativo que também está confirmado este ano é a confecção da Carteira de Identidade no local, tanto a primeira quanto a segunda via. 

“Quem tiver interesse e quiser fazer a identidade que participe do Dia Nacional da Construção Social, levando os documentos pessoais. Lá, poderá fazer a carteira de identidade de maneira totalmente gratuita para a pessoa e seus dependentes”, explica o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano. 

Vale destacar que os interessados devem chegar cedo, pois serão distribuídas apenas 100 senhas. Os demais participantes que desejarem fazer a carteira terão que levar foto 3X4. 

Realidade virtual

Em cada edição do DNCS o Serviço Social da Indústria – SESI, inova e traz os últimos lançamentos em realidade virtual voltada a segurança e saúde do trabalhador. Para a edição de 2019 do Dia Nacional da Construção Social o SESI preparou um jogo especial para os trabalhadores interagirem com a tecnologia que esta cada dia mais presente no seu dia-a-dia.

A tecnologia de aeronaves não tripuladas (Drones) está a disposição para diversas atividades na construção civil, onde por meio do mesmo é possível inspecionar obras, identificar situações e trabalhadores em perigo. O game desenvolvido pelo SESI vem para aproximar o trabalhador desta tecnologia, aonde por meio de um Tablet, que simula um drone, terá que identificar situações de perigo em uma obra e interagir com as animações. 

“Com este jogo educativo temos o objetivo de melhorar a percepção de perigos dos trabalhadores nos canteiros de obras e aproximá-los das tecnologias que estão cada vez mais presentes na Construção Civil”, frisa o diretor executivo do SESI Regional, Roberto Zen. 

Para realização do evento os organizadores contam com a parceria da Equilibrium/Barbearia Paraná, SENAC, Embelleze, IGP – Instituto Geral de Perícias, Ação Social Paróquia São Luiz Gonzaga, SESI/SENAI, Mundo da Carlota, Ótica Moderna, Celina, Laboratório Hoffmann, Unifebe, Farmasesi e Bilu Alimentos. 

A organização do DNCS em Brusque é do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) e do Serviço Social da Indústria (SESI) Regional. 


Fonte:

Deixe seu comentário