Portal da Cidade Brusque

Educação

Duas novas turmas são abertas na EJA de Guabiruba

Educação de Jovens e Adultos conta com aproximadamente 150 estudantes

Publicado em 23/03/2023 às 16:39

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Guabiruba abriu duas novas turmas, uma de ensino fundamental, que iniciou dia 16 de março, e outra de ensino médio, que iniciou dia 13 de março. Ao todo, aproximadamente 150 guabirubenses continuam seus estudos no município.

A EJA é uma realização do SESI/SENAI em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Guabiruba. As aulas acontecem no período noturno na escola Arthur Wippel, Centro. “A EJA em Guabiruba é de suma importância. Chegamos a atender uma demanda muito grande dentro do município. Atualmente estamos com seis turmas, três de Ensino Fundamental e três de Ensino Médio. Temos uma perspectiva ainda para esse ano de mais duas turmas.", afirma o coordenador da EJA de Anos Finais de Guabiruba, Pedro André Gastaldi.

Matrículas

A EJA é dividida em áreas do conhecimento como Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, entre outros. Cada uma destas áreas são trabalhadas durante um período, e as matrículas só podem ser realizadas na abertura de novas turmas.

Podem se matricular jovens a partir de 15 anos completos para o ensino fundamental, e 18 anos completos para o ensino médio. As inscrições serão abertas em abril de 2023. Para mais informações entrar em contato com o coordenador Pedro 47 3251-8914.


Fonte:

Deixe seu comentário