Portal da Cidade Brusque

Sindicalismo

Eleição da diretoria do Sintricomb está sendo realizada nesta sexta (9

Além de uma urna fixa na sede do sindicato, em Brusque, outras itinerantes estão sendo levadas até os trabalhadores

Publicado em 09/02/2018 às 00:40

(Foto: divulgação)

Está sendo realizada durante toda esta sexta-feira (9), a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). A coleta de votos iniciou às 8h e está prevista para encerrar por volta de 16h. Uma chapa concorre no pleito, tendo o sindicalista Izaias Otaviano como presidente à reeleição.

Na noite desta quinta-feira (8), foi realizada a reunião para definir o cronograma de coleta dos votos. O encontro aconteceu no auditório do sindicato. Sindicalistas de várias partes do estado e de diferentes segmentos estão e Brusque ao logo do dia para auxiliar na realização do pleito.

“É assim que funciona e aqui não seria diferente. Um sindicato importante e, por isso, mobilizamos o estado inteiro. Estamos nesse processo e mesmo com chapa única tudo está sendo levado muito a sério”, destaca o sindicalista Clóvis Furtado Ramos, de Lages, que integra a comissão eleitoral.

Além de uma urna fixa na sede do sindicato, em Brusque, outras itinerantes estão sendo levadas até os trabalhadores. Equipes foram dividias para visitar empresas e obras em execução nas cidades de Brusque, Guabiruba, Canelinha e Botuverá. A apuração deve iniciar pelas 17h e o encerramento está previsto para próximo das 19h.

O processo eleitoral começou com a publicação de edital anunciando a eleição e abrindo espaço para inscrições de chapas interessadas. Etapa que foi feita ainda no mês de dezembro, com a veiculação de edital em dias diferentes e em jornal de circulação estadual, conforme manda a legislação. Apenas uma chapa se interessou e foi devidamente registrada.

Na hora do voto, o trabalhador do setor que é associado ao sindicato pode dizer se aprova ou não a chapa. Se aprovada por maioria, ela será considerada eleita e o grupo assume o mandato de cinco anos a partir de 2019. Ao todo, são 23 membros, divididos em diretoria executiva efetiva (sete membros, sendo quatro liberados), sete suplentes, três no conselho fiscal efetivo e outros três suplentes, além de representantes junto à Federação dos Trabalhadores (Feticom).

Fonte:

Deixe seu comentário