Portal da Cidade Brusque

CLIMA/TEMPO

Em 72 horas chove mais de 91mm em Brusque; Nível do Itajaí Mirim volta ao normal

Apesar dos últimos eventos chuvosos, chuva deverá perder força nos próximos dias.

Publicado em 20/09/2019 às 02:32

(Foto: Ciro Groh)

As constantes chuvas que ocorreram no Vale do Itajaí Mirim nas últimas 72 horas já deixaram acumulados que superaram os 90 mm em alguns locais da região, a citar como exemplo, o bairro Tomaz Coelho em Brusque, onde minha estação registrou 91,4 mm entre a madrugada de quarta-feira (18) até a tarde de hoje (20).

Já no Centro, choveu a metade do valor observado no Tomaz Coelho, foram 46,4 mm neste mesmo período.

Na região das cabeceiras do Itajaí Mirim, em Vidal Ramos, a localidade de Fazenda Rio Bonito registrou valores entre 58,5 e 61,5 mm nas minhas 2 estações que estão fixadas naquele entorno. 

O resultado deste evento chuvoso está refletido diretamente nos principais rios da região, que voltaram a ter seus níveis normais.

Chuva deve perder força 

De acordo com a meteorologista Taciana Weber, do ALERTABLU, no decorrer do sábado as instabilidades se afastam de Brusque, diminuindo a condição para chuva no município, no entanto, a cobertura de nuvens persiste.   

Já no domingo, a circulação marítima favorece a presença e variação de nuvens com algumas aberturas de sol sobretudo a partir do fim da manhã. Nos extremos do dia, não se descarta a ocorrência de chuvisco muito fraco e isolado, conclui Weber.

Fonte:

Deixe seu comentário