Portal da Cidade Brusque

Sem energia

Em tarde de chuva intensa, Brusque registra queda de energia e alagamentos

Problemas considerados pontuais recebem manutenção das equipes da Celesc. No caso mais amplo, um alimentador de energia precisou de manutenção

Publicado em 21/02/2019 às 00:24
Atualizado em

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

A chuva intensa por volta das 14h30 desta quinta-feira (21) deixou parte da cidade sem energia elétrica. Apesar do município não constar entre as cidades afetadas no relatório mentido no site da Celesc, Centro e bairros como Azambuja, Santa Terezinha, Jardim Maluche foram afetados. Também houve relatos de casos no Santa Rita, onde também houve pontos de alagamento..

O problema de maior gravidade ocorreu com um alimentador de energia, que parou de funcionar logo após o início da chuva. O equipamento recebe manutenção desde então e o serviço deve ser normalizado.

Com o problema, Centro, Azambuja e Jardim Maluche tiveram o abastecimento de energia elétrica interrompido. Já no Santa Terezinha, o problema de abastecimento foi gerado por um cabo que se partiu.

Até às 15h30, a Blumenau era indicada como a cidade mais afetada, com 344 interrupções acidentais do serviço. De acordo com a Celesc, Guabiruba não teve registro de ocorrências.

Fonte:

Deixe seu comentário