Portal da Cidade Brusque

Experiência

Encontro auxilia intercâmbio entre Samaes de Brusque e Jaraguá do Sul

Servidores da autarquia brusquense conhecerem diversos projetos realizados em Jaraguá

Publicado em 15/04/2019 às 01:51

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Servidores do Samae de Brusque visitaram na quinta-feira (11) a sede do Samae de Jaraguá do Sul (SC), onde foram recepcionados pelo engenheiro Luan Freisleben. O grupo conheceu a sede administrativa e foi recebido, para uma reunião, pelo presidente da autarquia Ademir Isidoro. 

Durante o encontro foram comentados sobre os diversos projetos em andamento na cidade, como por exemplo tratamento de esgoto e água. “Jaraguá do Sul já trata cerca de 80% do esgoto produzido pela cidade. Questão que em Brusque ainda precisamos avançar”, explica o diretor presidente da autarquia, Dejair Machado. 

A comitiva brusquense também conheceu a captação e as novas instalações da ETA central, com capacidade para tratar mais de 1000 litros por segundo. “Tivemos oportunidade ainda de conhecer o sistema de coleta seletiva, onde cada morador recebe quatro sacos plásticos por mês para depositar o lixo. E o espaço de memória em que ficam expostas fotos e itens antigos utilizados durante toda a história do Samae”, conta Machado.

Outro projeto apresentado ao grupo foi o “Proeva”, que tem por objetivo conscientizar as crianças da importância da água, bem como, o cuidado que se deve ter com o meio ambiente.

“A visita e a troca de informações e experiências foi muito proveitosa. Conhecer a realidade e os desafios enfrentados lá contribuem para a nossa gestão aqui em Brusque.”, avalia o presidente.

Fonte:

Deixe seu comentário