Portal da Cidade Brusque

fique atento

Entenda como funcionará o comércio em Brusque após decreto do governo de SC

Saiba como fica o atendimento no comércio local; alguns estabelecimentos já fecharam as portas nesta quarta-feira (18)

Postado em 18/03/2020 às 11:23 |

(Foto: Thiago Facchini/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Thiago Facchini/Portal da Cidade Brusque)

Na noite desta terça-feira (17) o governo de Santa Catarina emitiu, em uma coletiva de imprensa, um decreto com medidas extremas de isolamento social com intuito de diminuir a proliferação do novo coronavírus. Entre as medidas estão o fechamento do comércio, incluindo restaurantes, academias, lojas e afins.


O decreto vale a partir desta quarta-feira (18) e tem validade de 7 dias. Em Brusque, a medida já mostra efeitos. A manhã de quarta-feira foi de tranquilidade no centro da cidade. A loja das Casas Bahia já fechou. A concorrente Magazine Luiza fechará a partir desta quinta-feira (19). 

A FIP decidiu cumprir o decreto a partir desta quinta-feira (19) e segue fechada até o dia 25 de março. Nesta quarta-feira (18) a Feira da Moda segue funcionando normalmente.

A Havan informou que continua funcionando normalmente, e caso tenha qualquer alteração se pronunciará publicamente. As sessões do Cine Gracher estão suspensas a partir de hoje, por sete dias. 

As academias de ginásticas também terão suas atividades suspensas, como por exemplo a Force One Academia, o Studio Mariana Pena e o Crossfit Brusque. Este último informou que retornará as atividades no dia 31 de março. 

Boa parte dos restaurantes também devem suspender seus trabalhos. A Churrascaria Pruner deixa de atender após o almoço de hoje. O restaurante Casarão Garibaldi já não abrirá nesta quarta-feira. O Rock Pizza e o Restaurante Mascavo atenderão somente em delivery.

No decreto consta que o período de fechamento do comércio e dos demais estabelecimentos previamente citados é por 7 dias e esta medida serve justamente para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Atualizado às 13h36
A assessoria de comunicação da Havan informou que a partir desta quinta-feira (19) a loja só receberá clientes para pagamentos de parcelas ou para atendimento em casos de dúvidas. As vendas em todos os setores estarão suspensas. 

Fonte:

Deixe seu comentário