Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Entrega dos presentes do Natal Solidário Unifebe será nesta quarta (5)

Evento será realizado em dois horários: às 9h e às 14h30.

Publicado em 04/12/2018 às 00:49

(Foto: Unifebe/Divulgação)

A emoção vai tomar conta da Unifebe nesta quarta-feira (5) quando as mais de 600 crianças atendidas pela 16ª edição do Natal Solidário conhecerão seus padrinhos.

O evento será realizado no Átrio do Bloco A e conta com apresentações culturais dos pequenos, participação do Papai Noel e a entrega dos presentes em dois horários: às 9h e as 14h30.

A coordenadora de Eventos da Unifebe, Luana Franciele Fernandes Alves, destaca que é fundamental a participação dos padrinhos. "É um dia de muita ansiedade e emoção tanto para as crianças como para os padrinhos. As escolas se preparam com muito carinho, por isso contamos com a presença de toda a comunidade neste dia tão especial" enfatiza.


Tradição compartilhada

Rute de Souza, 64 anos, participa do Natal Solidário da Unifebe há muitos anos. Nesta edição, ela, a filha Susana de Souza Maestri, 38 anos, e a neta Anna Lucia de Souza Maestri, 18 anos, adotaram 90 crianças com a colaboração das amigas da paróquia São Luis Gonzaga, de Brusque, e também de amigas de Itajaí e Gaspar. Rute ressalta que este é um momento muito esperado pela família.

"É com alegria e gratidão que apadrinhamos mais uma vez esses pequenos. É um círculo vicioso do bem. Não vamos mudar o mundo, mas com certeza deixaremos um pouco melhor" salienta.

A solidariedade é tão presente na família que a neta Anna decidiu criar um blog que contribuísse com a transformação da sociedade. Diversas ações como o Natal Solidário são divulgadas.


Saiba mais

Mais de 600 crianças de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Gaspar, São João Batista, Canelinha e Major Gercino são apadrinhadas nesta edição.

Para que o evento seja realizado com sucesso, entidades e empresas da região colaboram com diversas doações. São elas: Quimisa, Bilu Indústria de Alimentos, Aradefe Malhas, Fort Atacadista, Recicle, Raffcom, Havan, Núcleo de Panificadoras da Associação Empresarial de Brusque, Irmãos Fischer, Guabifios, Fiação Águas Negras, Lanchonete Akademikus, Cantina Cravo e Café e Supermercado O Barateiro.

Fonte:

Deixe seu comentário