Portal da Cidade Brusque

Capacitação

Escola de Costura abre inscrições e terá formação em empresa

Iniciativa é resultado de parceria entre Arrazantty Fitness e AmpeBR

Publicado em 09/12/2022 às 16:48

(Foto: Divulgação/Growth Global)

O projeto Escola de Costura terá a Arrazantty Fitness como nova parceira, A iniciativa foi promovida em uma parceria com a Associação de Micros e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), será desenvolvida na sede da empresa pela primeira vez. O projeto tem foco em suprir a demanda no setor têxtil por profissionais de costura, com olhar para a capacitação de pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

"Queremos dar uma atenção especial para os profissionais da comunidade. Através da Escola de Costura vamos oportunizar o conhecimento, e pretendemos contratar pelo menos metade dos alunos que receberem a capacitação até abril", garante o diretor da empresa, Renan Wernz Tolotti.

A Arrazantty Fitness não tem exigência nas inscrições para a Escola de Costura, pela localização da empresa. Para esta edição, alunos residentes no bairro Azambuja ou regiões próximas terão mais facilidade de participação nas aulas.

Tolotti lembra que dentre os interessados, há inclusive estrangeiros que hoje residem próximo da empresa no bairro Azambuja. "Somos muito abertos e inclusivos. A Arrazantty é a casa de todo mundo, e temos espaço para todos que buscam conhecimento e queiram prosperar", finaliza.

O projeto já existe desde 2019, numa parceria da associação entre diversas marcas. "O papel da Arrazantty é apoiar o projeto, e dar suporte e estrutura para que estas pessoas sejam treinadas", diz Sandra Werner, diretora da AmpeBr.

"A princípio a Escola de Costura foi montada para suprir as necessidades das empresas, já que acontecia dentro da associação, que tem confecções a maioria de seus associados. Então vimos como é necessária a mão de obra capacitada. Percebo um desenvolvimento econômico presente, já que estas pessoas estarão gerando renda e riquezas", completa.

Com um grande know-how na área de confecção, atendendo grandes marcas como Pernambucanas, Havan, Asics, Farm, Riachuelo, C&A, Centauro, Marisa e Trifil, a Arrazantty Fitness será sede da Escola de Costura, de forma totalmente gratuita. As inscrições ocorrem através dos telefones 47 3351-3811 e 47 9 9289-3381.

Sobre a Arrazantty Fitness

Presente desde 1994 no mercado fitness, a Arrazantty, localizada na cidade de Brusque - SC, é hoje um dos principais fornecedores para grandes marcas de moda do mercado nacional. Instalada em uma área territorial de 30.000 m2 e provida de um sólido parque fabril de 4000m2, atende padrões de excelência na gestão social e qualidade em sua linha de produção. Para garantir excelência em prestação de serviços, a empresa opta por trabalhar com matéria prima de ótima procedência e tecer nossos próprios tecidos.


Fonte:

Deixe seu comentário