Portal da Cidade Brusque

Fórum

Especialistas de diferentes áreas da Indústria participam do Fórum Discuta Lean

O intuito é debater a melhoria contínua organizacional como base para a o avanço da Indústria

Publicado em 20/02/2020 às 23:28

(Foto: Amplitude Comunicação)

Melhoria contínua de processos, logística, gestão estratégica organizacional e quarta revolução industrial serão alguns dos temas abordados nas palestras do VI Fórum Discuta Lean, considerado o maior do sul do país no assunto. O evento, que destaca a “Melhoria Contínua como aliada nas transformações organizacionais” será realizado no dia 9 de abril de 2020 no Clube Santos Dumont, em Brusque (SC).

Em sua sexta edição, o Fórum Discuta Lean reúne empresários, profissionais e estudantes para debater a melhoria contínua organizacional, como base para a o avanço da Indústria. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril pelo https://www.discutalean.org/. Nos dias 29 de fevereiro e 31 de março haverá troca de lote no valor da inscrição. Professores e estudantes de graduação possuem desconto de 10%. Inscrições em grupo também garantem descontos.

O evento conta com o patrocínio da Isoflex e CMB, e com o apoio institucional do Lean Institute Brasil, do GIDIB - Grupo de Inovação e desenvolvimento da indústria brasileira e da Uniasselvi Brusque.

Contribuição científica

Desde a primeira edição, o Fórum já reuniu mais de 700 empresas e aproximadamente 1500 participantes de sete estados brasileiros. O conhecimento gerado no evento, que tem mais de 70 artigos científicos publicados está documentado em livro. A primeira edição do livro foi lançada em 2019 com a participação de 30 autores reunindo mais de 25 anos de experiências. O lançamento da segunda edição, trazendo as melhores práticas do Discuta Lean, será lançada no evento. Os inscritos garantem um exemplar do livro.

Para quem também deseja contribuir na parte científica do fórum, as inscrições para o envio de Artigos Científicos sobre a temática Lean foi prorrogada até o dia 28 de fevereiro. Interessados em participar do painel de exposição de projetos, com trabalhos em A3, têm até 8 de março de 2020 para inscreverem seus trabalhos, que apresentem mudanças organizacionais que trouxeram resultados reais para a melhoria de resultados. As submissões de trabalho também são feitas pelo site.

Palestras

O time de palestrantes do Fórum Lean traz diferentes abordagens e experiências sobre o assunto. “Procuramos trazer diversas opções para que profissionais de diferentes áreas possam aproveitar da melhor forma a participação no evento”, explica o professor e um dos organizadores do evento, Joziel J. Corrêa.

Para Manuela Testoni, que trabalha no setor de Melhoria Contínua da Heineken France, o Discuta Lean proporciona uma rica troca de experiências e incentiva reflexões sobre a própria realidade. “Além de ser uma oportunidade para criar uma rede de contatos com quem está há anos nessa jornada. Melhorar continuamente é reconhecer problemas e enfrentá-los, todos os dias“, ressalta.

O professor Daniel Lorenzon dos Santos, um dos organizadores do evento, destaca a troca de experiências entre os participantes. “Esse é um grande momento para você fortalecer seu networking e ampliar seu horizonte com novos conhecimentos. Participe, as vagas são limitadas”, reforça.

Conheça as palestras já confirmadas para esta edição

- Ferramentas Lean para transformação do chão de fábrica - Tainara Abelino Costa (Kavo Kerr)

- Uma jornada a cultura de melhoria contínua - Eduardo Fonseca da Silva (Patrus Transportes)

- O Lean Process and Product Development (LLPD) como facilitador para um novo modelo de negócios - José Luiz Porchat (Technip FMC)

- Gestão estratégica de L4.0 e o desafio da Mudança Cultural - Alessandro Malucelli (Whirlpool)

- O ELKEM Business System-EBS e os esforços no Controle de Processos Críticos - Gece Wallace S. Renó (Elkem)

- A Fábrica de Protótipo - Felipe José Goulart (Riosulense)

- Gestão Lean nos serviços da Construção Civil - Eduardo Lavacat Galvão de Almeida (Lean Institute Brasil)

- Ferramentas de Gestão no Lean Service Digital - Albino Migueis Picado Netto (Votorantim)

- Era 4.0 da tecnologia em gestão de pessoas e do emprego - Roberto Nóbrega (Metávoli)

- Boas práticas alemãs para Indústria 4.0 - Johannes Klingberg (VDI)

- A evolução dos Modelos de Gestão de Competitividade - Eduardo Banzato (IMAM)

- Prepare-se hoje para a Indústria 4.0! - William Franco (William Franco)

- A força do Lean - do analógico ao digital - Pablo Deivid Valle (UFPR)

- Integração de iniciativas Lean para melhoria sistêmica na VLI - Kássia Maria Batista (VLI)

- O Sistema Kyly de produção como framework para excelência operacional - Eduardo Dalla Vecchia (Grupo Kyly)

- Quarta revolução industrial, bem-vindos - Danilo Lapastini (Hexagon)

- Processos exponenciais para um mundo em transformação - André Melenau (ABPMP Brasil)

- Como aplicamos Lean no processo de gestão de mudanças no com foco no cliente - Antônio Muniz (SulAmérica)


Data: 9 de abril de 2020

Local: Clube Santos Dumont, em Brusque (SC)

Inscrições: Até o dia 08 de abril pelo https://www.discutalean.org/. Nos dia 29 de fevereiro e 31 de março haverá troca de lote no valor da inscrição.

Fonte:

Deixe seu comentário