Portal da Cidade Brusque

ALERTA

Esqueleto de macaco é encontrado no bairro Limeira Alta

Como apenas a ossada do animal foi encontrada, não é possível realizar análise para saber se ele morreu por febre amarela

Publicado em 17/02/2020 às 23:18
Atualizado em

(Foto: SECOM)

A Vigilância em Saúde de Brusque foi acionada por moradores do bairro Limeira Alta, onde foi encontrado mais um macaco morto. No local foi identificado apenas o esqueleto do animal, o que impede que seja feita análise e identifique se o primata morreu por febre amarela.

A equipe voltará ao local nos próximos dias para fazer buscas nas proximidades. “O objetivo é averiguar se há algum outro animal morto na redondeza, num raio de 300 metros. Também faremos o bloqueio vacinal dos moradores da região”, detalha a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

Este é o segundo macaco encontrado morto no bairro, por isso a população deve se manter atenta e se vacinar contra a febre amarela, disponível em todas as salas de vacina do município. “O vírus está circulando na nossa região, então estamos em alerta”, explica Alícia.

Vale lembrar que macacos não transmitem a doença, são apenas vítimas do vírus. A orientação da Vigilância em Saúde é que caso seja encontrado um animal morto, o órgão seja acionado imediatamente por meio do telefone (47) 3110-1009.

Fonte:

Deixe seu comentário