Portal da Cidade Brusque

GENTE QUE FAZ

Ética e profissionalismo marcam 20 anos de história da Consulmed

Especializada em Medicina do Trabalho, atende Brusque e região atuando como importante peça na relação entre empresas e empregados

Publicado em 09/08/2018 às 23:03
Atualizado em

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Por ser berço de empresas inovadoras que movimentam a economia e promovem um alto índice de empregabilidade, a Brusque de 1998 necessitava de uma empresa especializada em Medicina do Trabalho, com um atendimento humanizado e profissionais que dessem conta de atender uma demanda grande e exigente. aE é voltada para está área que a Consulmed atua há 20 anos na cidade e na região.

“A Consulmed nasceu da vontade de provar que amizade e negócios podem sim, conviver harmoniosamente, desde que o profissionalismo prepondere. O marco conceitual da clínica sempre foi praticar uma Medicina do Trabalho com alto grau de humanismo e resolutividade, em seus vieses preventivo e curativo” salienta o médico fundador e diretor da empresa, Jonas Krischke Sebastiany.

E é investindo na prevenção de acidentes de trabalho que a Consulmed faz parte não apenas da história de Brusque, atuando também fortemente nas cidades de Itajaí e São João batista. Emprega mais de 70 pessoas com suporte Técnico e administrativo (STA), além de oferecer uma ampla rede de profissionais parceiros nas diversas especialidades médicas e serviços de exames complementares.

“A Medicina do Trabalho, tratando da prevenção de acidentes e doenças de origem laboral, se apresenta como o ramo menos “glamuroso” da arte médica, na medida em que se torna inviável o devido reconhecimento por uma doença que não ocorreu exatamente por ter sido evitada”, salienta Sebastiany.

E é neste momento que a função de mediador entre empregador e funcionário entra em ação no sentido de conscientizar que o bem estar e segurança do trabalhador é um interesse das duas partes. 

Uma empresa segura e atuante de forma a prevenir doenças e acidentes é mais economia e produtividade. “Esté é um aspecto que caracteriza a atuação do médico do trabalho, a diplomacia para lidar com interesses de empregados e empregadores e fazer com que eles vejam que existem muitos objetivos comuns a ambos e que o que é certo não tem lado” explica o empresário e médico.

Ética e profissionalismo entram como ingredientes fundamentais no trabalho em que a Consulmed desenvolve e é por isso que em 20 anos mais de 200 mil pessoas e mais de mil empresas foram atendidas por ela;

 “São profissionais que buscam a excelência no atendimento e realização eficiente de todas as etapas do nosso trabalho. A consolidação de nossa imagem no mercado é o primeiro e principal passo já conquistado na longa caminhada que ainda temos a percorrer” explica Jonas Sebastiany.

A Consulmed mostra que trabalho, ética e comprometimento são aliados indispensáveis ao escrever uma história. Gratidão também marca a história da empresa.

“Agradecemos a carinhosa acolhida dos empresários e sindicalistas da região do Vale do Itajaí Mirim e Rio Tijucas, que hoje estão tomando consciência de que Medicina do Trabalho não se faz apenas colecionando Atestados de Saúde Ocupacional e Demonstrações Ambientais nas gavetas. Medicina do Trabalho se faz com vocação, conhecimento, ética, prazer e, sobretudo, amor ao próximo” finaliza o médico e fundador da Consulmed Jonas Sebastiany.


Fonte:

Deixe seu comentário