Portal da Cidade Brusque

Unifebe

Evento marca o lançamento de pedra fundamental do prédio para Saúde na Unifebe

Cápsula do tempo com objetos e documentos foi enterrada no local para ser aberta em 25 ou 50 anos

Postado em 14/05/2019 às 13:43 |

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A manhã desta terça-feira (14) ficará marcada na história da Unifebe. Um evento na instituição foi organizado para o lançamento da pedra fundamental do prédio do curso de Medicina da instituição. Durante a programação uma cápsula do tempo com documentos e objetos foi enterrada próximo ao local.


O novo bloco F terá 3,5 mil metros quadrados e deve abrigar oito laboratórios, dez consultórios e a Enfermaria. Os laboratórios serão mais amplos que os espaços utilizadas atualmente. No espaço também devem ser instaladas as salas para a coordenação, além de um auditório e um museu de anatomia.


A obra deve começar em fevereiro de 2020, quando a instituição estará em sua terceira turma de Medicina e cerca de 120 alunos estejam matriculados. Para custear a estrutura foram buscadas duas linhas de créditos, uma para edificação e outra para a compra de equipamentos, além dos investimentos próprios.


O coordenador do curso de Medicina da Unifebe, o médico neurologista, doutor Osvaldo Quirino de Souza destacou o papel que a nova estrutura deve exercer na formação dos futuros médicos formados pela instituição.“Estamos muito bem aparelhados, nossos laboratórios são de excelência”


Também médico, o prefeito doutor Jonas Paegle, avaliou como positivo o avanço e desenvolvimento do curso na cidade. Ele exemplificou com a atuação de estudantes nas unidades de saúde do município. “A residência já começou a se desenvolver muito bem em Brusque. Este prédio sendo construído, com certeza é um marco na história da cidade”.


Momento histórico


“Foi um momento muito importante, a sociedade precisa de marcos, são sinais da nossa caminhada”, relatou a reitora Rosemari Glatz. Ela classificou o momento como especial e marcante do esforço coletivo da sociedade local.



A representante também salientou a relevância do investimento para a qualificação do curso. “É uma obra indispensável para que a gente consiga dar a qualidade que precisamos e que é a nossa marca”.

Fonte:

Deixe seu comentário