Portal da Cidade Brusque

CAPACITAÇÃO

Formação sobre transporte de produtos perigosos da Defesa Civil é nesta segunda

Evento será realizado no auditório da Uniasselvi, à partir das 8h

Publicado em 14/06/2019 às 00:14

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque realiza nesta segunda-feira (17) a primeira formação destinada a fiscalização de “Armazenamento e Transportes Rodoviários de Produtos Perigosos (PP)”. O evento será no auditório da Uniasselvi, à partir de 8h.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site da Defesa Civil até às 17h de sexta-feira (14). “Temos até o momento 59 inscritos de cinco municípios. Ficamos muito felizes com o interesse do público”, explica o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.  

A palestra será ministrada pelo coordenador da gerência de gestão de produtos perigosos de Santa Catarina, subtenente Almir Vieira. O objetivo da formação é trazer ao conhecimento das pessoas a legislação vigente sobre o tema.  

“A proposta da formação também é atuar como atividade preventiva de possíveis emergências causadas pelo não cumprimento das medidas de segurança necessárias, seja por imprudência, negligência ou imperícia, no manuseio e transporte de produtos perigosos”, completa Reis.   

Após a formação, a Defesa Civil estará apta a fiscalização de acordo com as novas Leis vigentes.

Fonte:

Deixe seu comentário