Portal da Cidade Brusque

coronavírus

Fotos de fiéis são colocadas nos bancos do Santuário de Azambuja

O coordenador da Pastoral da Comunicação afirmou que a campanha foi realizada para trazer os fiéis para mais perto da igreja em meio à crise na saúde

Publicado em 08/04/2020 às 05:16

(Foto: Pastoral da Comunicação)

(Foto: Pastoral da Comunicação)

Nos últimos dias, fotos de fiéis juntamente com suas famílias foram colocadas sobre os bancos do Santuário Nossa Senhora de Azambuja. A iniciativa surgiu por parte da Pastoral de Comunicação do santuário.

O grupo aderiu a esta campanha, realizada também por comunidades católicas ao redor do mundo, para “driblar” a falta de cristãos presentes nas igrejas, resultado do isolamento social causado pelo novo coronavírus.

O coordenador da Pastoral da Comunicação, Vilmar Azevedo Júnior, disse que a ideia partiu da própria equipe, responsável pelas relações públicas do santuário. “Verificamos algumas publicações na internet de igrejas na Alemanha que também adotaram esta campanha (...) é uma maneira de trazer os fiéis para mais próximo da igreja devido a essa situação que estamos vivenciando”, afirma.

“No início, quando começamos a transmitir as celebrações via internet, foi uma tristeza muito grande, pois o santuário estava vazio. Após essa iniciativa, a alegria tomou conta, pois podemos ver a igreja cheia novamente, mesmo que seja através de fotografias”, ressalta.

As fotos são colocadas nos bancos de maneira simbólica, porém, em todas as missas que são realizadas e na oração do terço, às 18h20, na Quinta-feira Santa, as famílias que estão representadas nas fotos serão colocadas como intenção no altar e nas preces.

Fonte:

Deixe seu comentário