Portal da Cidade Brusque

repercussão

Funcionária do Zoobotânico nega acusações de negligência

Reportagem do Portal da Cidade Brusque buscou contato com a advogada da funcionária, que falou sobre o caso

Publicado em 03/06/2020 às 05:21

(Foto: Reprodução)

Durante esta semana, repercutiu na imprensa local a notícia de que uma funcionária do Parque Zoobotânico de Brusque pode ser afastada do cargo pelo período de 60 dias por conta de um processo administrativo disciplinar que está sofrendo. Solicitação esta feita pela Procuradoria-geral do município que aguarda homologação do prefeito.

Na investigação, aberta no mês de abril por solicitação do gabinete do prefeito Jonas Paegle (DC), consta que a funcionária teria utilizado um esqueleto de um animal morto dentro do parque para tirar uma foto com a ossada em posição obscena, além de outras denúncias em relação a sua conduta profissional.

A reportagem buscou contato com a defesa da servidora, representada pela advogada Kassia Grisa Tridapalli. Ela preferiu não entrar em detalhes para contrapor as acusações realizadas contra sua cliente, para que a defesa dessa não seja prejudicada durante o andamento do processo administrativo. “Isso será melhor especificado durante a instrução processual do PAD”, afirma.

A advogada afirma que a montagem do esqueleto é um trabalho feito por sua cliente em conjunto com os estagiários de medicina veterinária do parque. Afirma, também, que a finalidade deste trabalho é estudar a anatomia dos animais. Kassia ressalta que a maneira como os fatos foram descritos na acusação não condizem com a realidade. "Ela reitera que os fatos não ocorreram conforme o descrito na denúncia, e no andamento do processo serão devidamente esclarecidos”, diz.

Por solicitação da procuradoria, a funcionária pode ser afastada pelo período de 60 dias, com possibilidade de prorrogação no prazo por igual período, porém, até que todos os fatos realmente sejam comprovados, a funcionária segue exercendo suas funções no Parque Zoobotânico.

Fonte:

Deixe seu comentário