Portal da Cidade Brusque

Sucesso

Grande público surpreende no primeiro sábado da Fenarreco 2019

Confira como foi o terceiro dia da festa mais gostosa do Brasil

Publicado em 13/10/2019 às 03:48

(Foto: Divulgação )

E assim, como em um piscar de olhos, a 34ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) já chegou ao seu quarto dia, e na tão esperada primeira noite de sábado. Neste feriado de Dia das Crianças e de Nossa Senhora de Aparecida, o que não faltou foi alegria e, claro, a satisfação de mais uma vez ver a casa cheia para a maior festividade do município de Brusque, e uma das maiores de Santa Catarina.

A casa em questão é o Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof - o Pavilhão da Fenarreco -, que abrigou mais uma vez milhares de foliões de todas as idades para momentos de descontração e de apreciação da boa culinária germânica. 

“A Fenarreco este ano está muito legal e organizada”, comenta o folião Matheus Moreira, 22. Como bom brusquense, Moreira já participa da Fena há vários anos. “Eu vejo que houve um desenvolvimento na questão de estrutura e organização da festa, com mais opções e menos filas. A questão de atendimento está mais rápido, com cupons saindo na hora. O público está muito bom hoje também, é sempre muito bom vir aqui”.

Durante o período da manhã, no pavilhão cultural, quem comandou os microfones foi a Brusband, a banda que é quase como um patrimônio cultural do município. O grupo cultural Amigos do Canto Alemão, de Guabiruba, também maravilhou os fenafesteiros que buscavam conhecer um pouco da musicalidade tipicamente alemã. Os Fritz, dupla proveniente de Blumenau, foi quem embalou o restante da tarde no piso inferior, momento em que começaram a chegar os foliões que iriam noite adentro.

A curtição continuou no piso inferior com a banda D’Fiebes e Blumenau Band. Já no pavilhão principal, foram milhares dançando e requebrando com os sucessos das bandas Diversom e Hochosollerleben. Isso sem contar no tradicional chope em metro, responsável por revelar quem dos foliões tem a maior sede pelo líquido precioso da festa, o chopinho estupidamente gelado. Antes do fim da festa, DJ Gilson transformou o piso superior em uma verdadeira balada, trazendo um ingrediente diferente, mas não menos especial, pra Fenarreco.

“A expectativa nossa depois dos meses de trabalho foi mesmo de casa cheia”, ressalta o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé. “É muito gratificante chegar nos pavilhões e ver que todos estão lotados. Bandas boas, animação a mil e a galera curtindo a noite. Assim esperamos manter o pique desse público até o fim da Fenarreco”.

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, acompanhou praticamente toda a noite de sábado no Pavilhão da Fenarreco, e também deixou o seu comentário sobre a festa mais gostosa do Brasil. “A festa está lotada, muito animada”, disse. “Todos estão vendo uma festa de muita alegria, brincadeiras, da família. É uma bela demonstração de que a cidade sabe fazer uma bela festa”, finalizou.

Durante este domingo (13) a entrada é gratuita. Além de apreciar as mais variadas opções de gastronomia, os frequentadores da Fenarreco poderão degustar os chopes artesanais e o parque de diversão. A música começa com Os Fritz (11h), e segue com Wanzblu (14h), apresentações culturais (17h), Bruder Banda (18h), Hochosollerleben Band (20h) e Banda Arte Show (1h).

Fonte:

Deixe seu comentário