Portal da Cidade Brusque

Convivência

Grupo leva qualidade de vida a pessoas com mais de 60 anos

Primeiro encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (19)

Publicado em 19/02/2018 às 03:11

(Foto: divulgação)

O projeto “Bons Encontros que Promovem Saúde” teve início na tarde desta segunda-feira (19) e reuniu beneficiários do plano de saúde dos trabalhadores metalúrgicos de Brusque, a Sintimmmeb Saúde (nº 41985-1 – ANS), com a primeira reunião do grupo de convivência.

O programa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas acima de 60 anos. Serão encontros quinzenais e cada reunião contará com profissionais de diferentes áreas da saúde. 

A reunião desta segunda, na sala de reunião da Sintimmmeb Saúde, contou com a psicóloga Marisa Klein Horner, uma das idealizadoras do projeto. “Fiquei muito satisfeita, porque é um grupo bem participativo. Eles interagem bastante, trazem muitas ideias e que dão direção para os próximos encontros, até porque o objetivo não é fazer nada engessado, ao contrário, tem de ser espontâneo, de acordo com as necessidades deles”, completou a psicóloga.  Os encontros seguintes terão as presenças do educador físico Eduardo Oliveira, o farmacêutico Eduardo Bianchini e a nutricionista Larissa Tachini.

Nilce Lucia Rhoden, uma das participantes do programa, disse que o grupo de vivência é uma excelente oportunidade para aprender a desenvolver uma vida melhor. “A gente vai aprender como seguir em frente nossa vida. Entender sobre nossa saúde. Isso vai ajudar muito. Hoje esse tema é mais falado, mais dialogado do que no tempo da minha mãe. É muito bom, pra mim é gratificante vir, escutar, aprender, quem sabe ensinar outros”, disse dona Nilce. 

O presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza, enfatizou o papel social de projetos como esse: “Não são apenas palestras ou encontros. A interação entre as pessoas irá trazer novas experiências a todos, enriquecer o aprendizado de cada um e o principal, melhorar a vida dos participantes através desse aprendizado”, resumiu Eduardo.

Os próximos encontros estão programados para ocorrer nos dias 5 e 19 de março e nos dias 16 e 30 de abril. Ainda há oportunidade de inscrições. Basta ir até a sede da Sintimmmeb Saúde, na Rua João Bauer, nº 75, centro de Brusque ou se informar pelo telefone (47) 3251-5900.

Fonte:

Deixe seu comentário