Portal da Cidade Brusque

25 anos

Ibprev aposenta servidora em tempo recorde

Professora da Educação Infantil leva apenas 14 dias para ser aposentada, quando o mesmo procedimento chega a durar entre 9 meses e 1 ano no estado, período

Publicado em 13/09/2019 às 01:59

(Foto: Divulgação )

Depois de 25 anos de serviço público, a professora Cristine Maria Groh agora comemora uma das etapas importantes da vida após um longo tempo de contribuição com a comunidade brusquense. Nesta sexta-feira (13), Cristine celebra a tão sonhada aposentadoria.

Foram apenas 14 dias após o início do processo até que o deferimento do pedido fosse feito pelo Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev). Tempo recorde, quando o mesmo procedimento chega a durar entre 9 meses e 1 ano no estado, período igual ou até maior em âmbito nacional.

“Eu realmente fiquei muito surpresa. Estamos tão acostumados com a burocracia, que não imaginei que sairia tão cedo. Estou muito feliz”, comemora a professora da Educação Infantil.

Cristine comenta que ficou admirada por todo respaldo e profissionalismo da equipe do Ibprev, o que a deixou mais tranquila quanto a aposentadoria assim que deu entrada no pedido.

“O pessoal fala que demora muito, mas desde o começo senti muita segurança. A equipe do Ibprev sempre foi muito atenciosa, e isso me deu tranquilidade nesse processo”, afirma. Ela diz que familiares e pessoas próximas não acreditaram quando ela contou que já estava aposentada. “Todo mundo ficou admirado pela agilidade”, comenta.

O caso de Cristine é comemorado pelo diretor-presidente do Ibprev, Dagomar Carneiro. Ele celebra o fato de o instituto brusquense estar a todo momento conseguindo resultados extraordinários.

A aposentadoria em duas semanas de Cristine foi mais um fato para celebrar. “Para nós é motivo de muita alegria poder aposentar uma servidora em apenas 14 dias. Temos uma equipe pequena, mas muito comprometida. Só tenho que parabenizar a todos que se empenham diariamente para esses resultados. O objetivo é sempre melhorar”, observa.

Carneiro ressalta que o caso de Cristine também ocorreu com celeridade em razão de a funcionária pública ter um cuidado especial com toda documentação durante sua história de trabalho no funcionalismo público. “Isso é muito importante, pois possibilita que possamos dar os devidos encaminhamentos o quanto antes, sem a necessidade de retornos. Por isso sempre orientamos às pessoas que estão prestes a se aposentarem para que procurem o Ibprev antecipadamente, para que, quando chegarem nesse momento, estejam cientes de tudo que é necessário para obtenção do benefício”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário