Portal da Cidade Brusque

Ensino

IFC Brusque organiza manifestação contra corte no orçamento

Passeata ocorre nesta quarta-feira (15) e contará com apresentação de dados sobre o contingenciamento anunciado pelo Ministério da Educação

Publicado em 14/05/2019 às 08:32
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Representantes do  Instituto Federal Catarinense (IFC) confirmaram nesta terça-feira (14) uma manifestação contra os cortes anunciados para os institutos e órgãos federais. A medida do Ministério da Saúde impacta em mais de R$ 500 mil da verba necessária para o custeio de serviços, como divulgado em Portal da Cidade no início do mês.


Um ofício, convidando os vereadores para as atividades marcadas para 19h, no IFC Brusque. Segundo o diretor Júlio Pedroso, estão programadas uma paralisação, passeata até a Praça da Cidadania  e serão realizados debates sobre o tema e a situação do campus local.


Assim como representantes do IFC Brusque haviam apresentado no início do mês, segundo ele, os cortes financeiros da instituição são de quase 39% e afetam na qualidade do ensino. Entre os itens em risco estão a aquisição de material de uso comum, para laboratórios além de alimentação. Iniciativas semelhantes são marcadas para diferentes pontos do país.

Fonte:

Deixe seu comentário