Portal da Cidade Brusque

VIROU ROTINA?

Incêndios mobilizam Corpo de Bombeiros em dois bairros de Brusque

Incidentes ocorreram na tarde de ontem (28) e vem sendo rotineiros na cidade recentemente

Publicado em 29/05/2020 às 08:22
Atualizado em

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Recentemente, as ocorrências de incêndio em terrenos com vegetação vêm sendo rotineiras em Brusque. Ontem (28), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atenderem ocorrências nos bairros Thomaz Coelho e Ponta Russa.

O incêndio no Thomaz Coelho ocorreu no início da tarde, na rua Rudolf Dalagnoli. As chamas atingiram vegetação rasteira em um morro, atingindo uma área de 8 mil m² dos 50 mil m², área total. Para combater o fogo, três bombeiros militares e dois comunitários utilizaram um soprador, um motosserra e um facão. O fogo foi extinto em 1h, além de serem necessárias mais 1h30 de rescaldo. O proprietário da terra, um homem de 59 anos, efetuou a queimada. A Polícia Militar foi acionada e foi lavrado um termo circunstanciado.

Já a ocorrência no bairro Ponta Russa ocorreu às 17h12. Novamente, vegetação rasteira em morro foi atingida, queimando uma área de 5mil m² de 40 mil². Foi utilizado soprador e o fogo foi extinto em meia hora. Os bombeiros chegaram a perguntar para vizinhos quem seria o proprietário do terreno, mas ninguém soube responder.


Fonte:

Deixe seu comentário