Portal da Cidade Brusque

REDE DE ÁGUA TRATADA

Inicia hoje obra para solucionar problema histórico no Volta Grande

Nova rede de 250 milímetros terá aproximadamente cinco quilômetros de extensão

Publicado em 18/05/2022 às 16:03
Atualizado em

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, na manhã desta quarta-feira (18), à execução de uma nova rede de água tratada no bairro Bateas. A tubulação de 250 milímetros, que terá aproximadamente cinco quilômetros de extensão, tem como objetivo levar água tratada da região central da cidade para o bairro Volta Grande.

“Essa obra já está em nosso planejamento faz muito tempo”, explica Juliano Pereira, coordenador-geral da área técnica do Samae. “Sabemos da demanda crescente que está ocorrendo no bairro Volta Grande, até porque o microssistema de tratamento que temos naquela região já está praticamente no limite. Então, esse projeto estará suprindo essa demanda”, salienta.

Os serviços iniciaram nas imediações da rua Edgar Von Buettner, e o primeiro trecho de tubos será colocado sob as calçadas, não sendo necessária a escavação da via de rolamento. “Quando chegarmos na rua Bertoldo Todt aí a gente vai ter que estar alocando ela pela rua mesmo. Na rodovia Ivo Silveira ela passará pelo acostamento, mas ainda estamos estudando a melhor forma de fazer isso”, complementa.

Se as condições climáticas forem favoráveis, a previsão de conclusão deste projeto é de quatro meses.

Fonte:

Deixe seu comentário