Portal da Cidade Brusque

Organizacional

Inscrições abertas para o VI Fórum Discuta Lean

Evento de Brusque reúne empresários, profissionais e estudantes para debater a melhoria contínua organizacional como base para a o avanço da Indústria

Publicado em 15/10/2019 às 23:43

(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o VI Fórum Discuta Lean, que neste ano traz como tema “Melhoria Contínua como aliada nas transformações organizacionais”. O evento será realizado no dia 9 de abril de 2020 no Clube Santos Dumont, em Brusque (SC).  

De 20 de novembro a 30 de janeiro, os participantes também poderão fazer a submissão de artigos científicos com a temática Lean, para publicação em livro. Interessados em participar do painel de exposição de projetos durante o evento, com trabalhos em A3, têm até o dia 8 de março de 2020 para inscreverem seus trabalhos, que apresentem mudanças organizacionais que trouxeram resultados reais para a melhoria de resultados. 

O professor Joziel J. Corrêa, um dos fundadores e organizadores do evento, destaca a importância da participação de profissionais e empresas no envio de trabalhos científicos e projeto para compartilhamento no para o fórum. 

“Como forma de contribuir com a sociedade acadêmica, abrimos espaço para a publicação de artigos científicos, também com a opção para empresas compartilharem seus projetos de Kaizens.Os trabalhos aprovados poderão fazer parte do livro de Melhores Práticas do Discuta Lean. Essa iniciativa visa dar visibilidade aos envolvidos, promover o fomento do Lean na região e ampliar a oportunidades para que outros possam conhecer o assunto”, ressalta. 

Participação 

Nas cinco primeiras edições o evento já reuniu mais de 700 empresas e aproximadamente 1500 participantes de sete estados brasileiros. Desde 2015, o Fórum Discuta Lean promoveu mais de 900 debates sobre o tema, que busca contribuir com o desenvolvimento dos profissionais, sociedade e organizações.  

“A troca de experiências entre os participantes, palestrantes com um alto grau de conhecimento prático, aliados a outras formas de geração de conhecimento no evento, tornam esse dia um momento único de aprendizado profissional”, destaca o professor Daniel Lorenzon dos Santos, fundador e organizador do evento. 

O conhecimento gerado no evento, que tem mais de 70 artigos científicos publicados está documentado em livro. A primeira edição foi lançada em 2019 com a participação de 30 autores reunindo mais de 25 anos de experiências. O lançamento da segunda edição, trazendo as melhores práticas do Discuta Lean, será feito no VI Fórum Discuta Lean. 

O VI Fórum Discuta Lean é voltado a empresários, profissionais liberais, servidores públicos e estudantes. As inscrições estão disponíveis no site www.discutalean.org.

Fonte:

Deixe seu comentário