Portal da Cidade Brusque

Ibprev

Instituto Brusquense de Previdência conquista o Certificado Nacional

O título Pró-Gestão Nível II é conferido pela Secretaria Nacional da Previdência

Publicado em 22/01/2020 às 02:02

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) conseguiu mais uma vitória importante para os seus beneficiários. A entidade foi reconhecida com o Certificado do Pró-Gestão Nível II, conferido pela Secretaria Nacional da Previdência (antigo Ministério da Previdência). 

Conforme destaca o diretor-presidente do Ibprev, Dagomar Carneiro, somente quatro institutos em Santa Catarina possuem esse certificado, conferido ao Ibprev no fim do último mês de dezembro. “Isso é como se o Ibprev tivesse o Iso 9.000 para empresas, profissionalização dos serviços ofertados, bem como a normatização de todo o funcionamento do instituto”, explica.

De acordo com publicação da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina (ASSIMPASC) Brusque implementou os requisitos do Pró-Gestão RPPS “Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios da Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”, obtendo a certificação institucional de nível II.

Ainda conforme a ASSIMPASC, o reconhecimento é fruto de auditoria realizada pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil), tendo o município atendido ao estabelecido no Manual do Pró-Gestão RPPS. O certificado tem validade até 2022.

Mais informações podem ser obtidas no link - http://bit.ly/2NL0PfV


Fonte:

Deixe seu comentário