Portal da Cidade Brusque

Cuidado no rio

Itajaí Mirim receberá três ecobarreiras até o fim do ano

Medida é resultado de parceria entre o Poder Público e Defesa Civil e é uma tentativa de reduzir o lixo sólido nas águas

Publicado em 20/05/2019 às 02:35
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

Três pontos do rio Itajaí Mirim devem receber ecobarreiras até o fim do ano. A tendência é que a primeira delas seja instalada na tarde desta terça-feira (21), próximo da ponte estaiada, no Centro da cidade de Brusque.

A instalação da estrutura teve duas mudanças de data para ser instalada. Pela ultima atualização, ela será fixada a partir das 15h. O projeto é uma tentativa de reduzir o volume de lixo sólido nas águas do rio Itajaí Mirim.  Afluentes como os ribeirões dos bairros Guarani e Limeira são os cotados para receber as barragens ecológicas.

O projeto da Defesa Civil e Prefeitura também envolverá uma associação de recicladores para que o material coletado no rio tenha a destinação correta. A iniciativa faz parte da programação da Semana da Defesa Civil.

“A melhor forma das pessoas participarem é não jogar lixo no rio. Quanto menos tivermos que retirar delas, melhor será”, afirmou o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, durante a apresentação do projeto. Ele ainda envolve atividades de educação ambiental em escolas municipais.

Fonte:

Deixe seu comentário