Portal da Cidade Brusque

Solidariedade

Justiça de Brusque determina recolhimento de 71 animais domésticos

Eles estavam em condições precárias e deverão ser apreendidos em 45 dias; ACAPRA ajudará a encontrar um novo lar para os pet's

Postado em 06/02/2019 às 18:03 |

(Foto: Divulgação/ACAPRA)

A Vara da Fazenda da Comarca de Brusque determinou o recolhimento de 71 animais domésticos.

De acordo com a determinação, expedida no fim do mês de janeiro, os animais – alguns gatos e a maioria de cães – que estão sobre a guarda de um casal em dois imóveis no bairro Limeira, deverão ficar sob os cuidados da administração municipal, que deve apreende-los em até 45 dias. 

A ACAPRA visitou o local onde os animais estavam junto com a Fundação do Meio Ambiente (Fundema) e a Vigilância Sanitária para averiguar as condições dos pet’s.

Através dos laudos das vistorias realizadas pelos órgãos, constatou-se uma situação grave de maus tratos, devido ao pouco espaço, problemas de saúde dos animais e problemas com a higiene local.

 

Um novo lar

A entidade está buscando um novo lar para os animais. De acordo com Louisiane Cunha, presidente da ACAPRA, a prioridade além da adoção é o tratamento de saúde dos bichinhos.

“Precisamos de ajuda financeira para castrações e pagamento de medicação, pois muitos tem problemas de pele que precisam ser tratados”, salientou.

Segundo nota emitida no Facebook da ong, o ideal é que os pet’s encontrem um novo lar. “Vamos fazer um álbum em nossa página do Facebook com as fotos de todos, a pessoa pode comentar na foto do que gostou e iremos entrar em contato com ela”, explicou Louisiane, que lembrou que o contato também pode ser feito pelo perfil do Instagram da ACAPRA, o @acaprabrusquesc.

Fonte:

Deixe seu comentário