Portal da Cidade Brusque

CIDADE

Leilão de complexo fabril comprova dinamismo na economia de Brusque

Um conjunto de três lotes foram arrematados por grupo de empresários da própria cidade com valor superior a R$ 39 milhões

Publicado em 03/12/2021 às 13:43
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, comemorou na tarde desta quinta-feira (2) a finalização do leilão do patrimônio da antiga fábrica fabril da Buettner, que entrou em recuperação judicial em 2011 e teve falência decretada em 2015. Um conjunto de três lotes foram arrematados por grupo de empresários da própria cidade com valor superior a R$ 39 milhões. Segundo estimativas, boa parte do dinheiro será destinado aos credores trabalhistas.

Para Vequi, que foi funcionário da ex-indústria na década de 1990, a compra do imóvel mostra o dinamismo da economia local, uma vez que outros leilões do passado, como os imóveis da antiga Companhia Schlösser, da Souza Cruz e do Complexo Industrial Renaux, entraram em operação após serem arrematados, gerando emprego e renda para a cidade.

“A retomada dos investimentos e a geração de emprego e renda, deve movimentar ainda mais nossa econômica nos próximos meses com a aquisição do complexo da Buettner. Isso traz um benefício direto para a região do bairro Bateas, que ficou afetado com o fechamento desta empresa que já foi um grande polo fabril do passado. De forma direta, fico feliz também com a regularização das dívidas trabalhistas. No mais, esse leilão comprovou que nossa cidade é um polo de investimentos e os empresários continuam acreditando no potencial industrial e da mão-de-obra qualificada em nossa cidade”, comenta o prefeito.


Fonte:

Deixe seu comentário