Portal da Cidade Brusque

SAÚDE ANIMAL

Link para cadastro de castração, chipagem e vacina em cães e gatos é alterado

Saiba como acessar o novo link para agendar serviços gratuitos do projeto Bem Estar Animal

Publicado em 19/05/2022 às 13:39

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde informou hoje (19) que o link para as pessoas se cadastrem no processo de castração, chipagem e aplicação da vacina contra a raiva, gratuitas, em cães e gatos foi alterado. Lembrando que a ação faz parte do projeto de Bem Estar Animal. 

Para se inscrever basta acessar o novo endereço eletrônico https://bit.ly/3sIpp5x. e preencher os questionamentos, remeter os documentos solicitados via e-mail (bemestar.animal@smsbrusque.sc.gov.br), conforme indicado no formulário e aguardar o contato da Secretaria de Saúde.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que quem já fez o cadastro no link anterior não precisa fazer novamente.

“Podem participar da Campanha, neste primeiro momento, as Organizações não Governamentais (ONGs) que estão envolvidas com as causas animais, bem como os animais dos moradores de rua e das pessoas que ganham até três salários mínimos por família”.

Desde o início do programa já foram 130 animais castrados. Ariane salienta, que o objetivo é o controle populacional e consequentemente a diminuição dos animais abandonados.

Fonte:

Deixe seu comentário