Portal da Cidade Brusque

LIMPEZA

Mais de 20 toneladas de lixo são recolhidos no Dia Mundial da Limpeza

Ação foi no sábado (22) nos bairros Santa Rita, Santa Terezinha, Limeira e Nova Brasília, em Brusque.

Publicado em 26/09/2018 às 06:48

(Foto: Secom/Portal da Cidade Brusque)

Durante as ações do Dia Mundial da Limpeza, realizadas no sábado (22), foram recolhidos aproximadamente 20 toneladas de lixo. O material foi exposto em frente a Arena Brusque para conscientização das pessoas sobre o descarte irregular de lixo.

As atividades foram concentradas nos bairros Santa Terezinha, Santa Rita, Limeira e Nova Brasília, regiões consideradas críticas com muitos focos do mosquito Aedes aegypti. A equipe de Combate a Endemias, com atiradores do Tiro de Guerra passaram pelas casas para orientar a população quanto aos cuidados com o mosquito. Os moradores fizeram sua parte, limpando seus terrenos e colocando o lixo em frente às casas e a equipe da Secretaria de Obras fez o recolhimento.

Algumas das atividades, como limpeza de vias por voluntários, foram realizadas durante a semana passada. Os alunos e professores do CEI Biza Olga Fischer e EEF Nova Brasília também participaram das ações. Em Brusque, a iniciativa é da Secretaria de Obras, Fundema, Saúde e o Coletivo Plantando Água.

"A ação foi muito positiva, a população fez sua parte e agilizou muito o trabalho de limpeza. Muitos se engajaram na causa e pensamos em fazer novos momentos como este", explica a coordenadora de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.

Fonte:

Deixe seu comentário