Portal da Cidade Brusque

Obras

Mais de 40 conserveiros trabalham na manutenção das rua de Brusque

Servidores atuam nas localidades mais distantes da cidade de Brusque

Publicado em 24/05/2020 às 21:10

(Foto: Prefeitura de Brusque)

As ruas das regiões interioranas de Brusque contam com um serviço muito importante: trata-se das conservações das vias, trabalho realizado por mais de 40 profissionais conserveiros, que já às 5h da manhã começam as atividades.

Nos bairros mais distantes como Cedro Grande, Limeira Alta e Volta Grande, são esses profissionais que mantêm áreas da comunidade local limpa e conservada.

O secretário de Obras da Prefeitura de Brusque, Ricardo José de Souza, destacou a importância desses profissionais para a cidade “Esses serviços, hoje, são muito importantes, nessas ruas mais distantes do centro com essa manutenção diária. Evita muito serviço de patrola, deslocamento de maquinário pesado, então esse serviço é extremamente essencial para manter as ruas boas e conservadas.” 

Com o material de trabalho necessário para a manutenção esses servidores capinam, varrem e mantém em perfeitas condições as vias por onde atuam. Eles são responsáveis por atender 21 localidades em todo município.

A atuação ocorre em diversas frentes, sendo estradas pavimentadas, trajetos de barro e áreas que demandam manutenção, sendo que esses profissionais têm uma relação mais estreita com a comunidade, já que eles atuam sempre na mesma localidade, o que facilita o trabalho e melhora o atendimento à comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário