Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Maratona Brinquedos da CDL Brusque leva alegria a diversas crianças da região

Mais de 2 mil brinquedos foram doados no município e em Botuverá

Publicado em 12/12/2018 às 07:27

(Foto: Ideia Comunicação/Divulgação)

(Foto: Ideia Comunicação/Divulgação)

O período do Natal sem dúvida é uma das mais belas épocas do ano. Não só pelas decorações típicas e pelo espírito de fraternidade e união, mas também pela alegria que transborda muitas vezes em pequenas ações, como os sorrisos largos e os olhos brilhantes das crianças quando recebem algum presente.

E foi nesse clima de alegria contagiante que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque concluiu a etapa de 2018 da Maratona de Brinquedos.

A campanha, realizada pela entidade há nove anos, desta vez foi organizada e distribuída apenas pela CDL Brusque, que através de eventos promovidos ao longo do ano arrecadou valores para a aquisição de 2.006 brinquedos, doados para alunos da educação infantil até o quinto ano, de dez escolas de Brusque.

Além disso, o Núcleo de Dirigentes Lojistas de Botuverá (NDL) também recebeu a doação de 400 brinquedos, distribuídos em localidades do município.

“Foi mais um ano de sucesso da campanha e agradecemos a todos os nossos associados que contribuíram com a aquisição de ingressos de eventos que promovemos ao longo de 2018 e que contemplaram tantas crianças”, declara o coordenador de Núcleos da CDL Brusque, Sérgio Campi.


Prestígio da comunidade

Uma das unidades de ensino contempladas com os brinquedos foi a E.E.F. Dr. Carlos Moritz, no bairro Zantão. A entrega foi realizada pela CDL Brusque no dia 5 de dezembro e coincidiu com a confraternização de final de ano da escola, a ‘Noite Natalina’.

Na ocasião, 119 alunos, do 1º ao 5º ano foram beneficiados com os brinquedos entregues pelo próprio Papai Noel. O evento contou com mais de 250 pessoas da comunidade, que também acompanharam as apresentações de teatro, dança e canto dos alunos da escola.

“Para a escola pública é sempre bom ter parcerias como a que ocorreu com a CDL, que deixou ainda mais bonito o nosso evento. Contemplamos um grande número de alunos com os brinquedos da Maratona e os demais estudantes ganharam guloseimas. Agradecemos a parceria da CDL e toda a comunidade é grata por essa ação, que sem dúvida foi muito especial”, comentou na oportunidade o diretor da escola, Thiago Spiess.

A mesma opinião foi compartilhada pela coordenadora de ensino Itamara Paulini, que reforçou a importância da campanha para a comunidade como um todo.

“Foi uma felicidade imensa ver a nossa escola ser contemplada pela Maratona. Sempre trabalhamos muito com os alunos sobre o encanto e os valores do Natal e essa doação dos brinquedos sem dúvida fecha da melhor forma o nosso ano e aproxima ainda mais a comunidade da escola e da entidade. Agradecemos muito pela parceria”, completou.

A mãe de um dos alunos contemplados, Rubia Dunka May, falou da alegria do filho e das demais famílias em poder ter a ação da CDL neste período do ano. “Fiquei muito contente, foi maravilhoso

A escola tem feito um trabalho incrível e essas parcerias, como a da CDL são muito importantes. Sabemos que algumas crianças não ganhariam presentes, mas saíram daqui hoje com um Natal muito mais feliz. E isso é maravilhoso”, pontua a costureira, mãe do estudante Samuel, de 11 anos, também beneficiado pela Maratona.


Brincadeira garantida

Já na terça-feira (11) foi a vez da E.E.F. Pe. Carlos Fuzão, na localidade da Nova Itália, receber os brinquedos. A unidade de ensino, que atende crianças do Infantil II e III, pré, e do 1º ao 3º ano recebeu 50 brinquedos, distribuídos para meninos e meninas. Eduarda Nunes Camargo, de 9 anos, foi uma das contempladas e ficou entusiasmada com os brinquedos ‘enviados pelo Papai Noel’.

“Foi uma surpresa muito legal. Agora eu e meus amigos vamos brincar muito com esses brinquedos novos. Gosto muito do Papai Noel, ele é um bom velinho e ficamos muito felizes com os presentes que ele mandou”, declarou.

Para a diretora e coordenadora da unidade de ensino, Malei T. Correa gratidão foi sentimento que definiu a ação realizada na escola. “Para nós é motivo de alegria e orgulho, pois algumas das nossas crianças são menos favorecidas e vimos no brilho dos olhos delas a satisfação em ganhar esses presentes. Agradecemos muito à CDL Brusque por nos proporcionar esse momento”, comentou.

Fonte:

Deixe seu comentário