Portal da Cidade Brusque

Solidariedade

Mobilização de entidade gera doação de 100 kits escolares alunos da rede pública

Composto por itens como mochila, cadernos, estojo, conjuntos de lápis, material abasteceu crianças de três escolas de diferentes bairros de Brusque

Publicado em 20/02/2019 às 22:28

(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)

A parceria entre a Associação Brusquense de Medicina, Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (ABM/Simesc), Baumgartner Odontologia e a Home Church Conectados resultou na entrega de 100 kits escolares para crianças de Brusque. A ação ocorreu na última sexta-feira, (15) e beneficiou três escolas do município.

As escolas Padre Vendelino Wiemes, Augusta Dutra e Ayres Gevaerd, foram contempladas com a mobilização. Cada kit era composto por mochila, quatro cadernos, estojo, uma caixa de lápis de cor, apontador, régua, tesoura, cola, borracha, caneta e lápis. 

Durante pronunciamento para as crianças, o presidente da ABM, doutor Frederico Guimarães Marchisotti, destacou a importância do contato dos alunos com a caridade, Em tom de brincadeira, ele, cobrou boas notas por parte dos estudantes e reforçou a importância da educação e do estudo para o desenvolvimento.

Fonte:

Deixe seu comentário