Portal da Cidade Brusque

COM VÍDEO

Morador gastou R$ 12 mil em prejuízos à residência com acidentes na Rua Cedro

Câmeras registram momento exato em que veículos e estilhaços atingem casa que fica em frente à Liquigaz No local, são registrados acidentes frequentemente.

Publicado em 17/07/2019 às 02:05
Atualizado em

(Foto: Adriano Bertolini /VídeoReprodução)

A câmera de vídeo da casa do morador, Adriano Bertolini, captura o momento exato em que os acidentes acontecem na Rua do Cedro em frente à Liquigaz, em Brusque. O mais recente ocorreu no último fim de semana, quando um Fiesta capotou nas proximidades da sua casa. A maioria dos registros acontecem entre o período de quinta-feira a domingo.

Para Bertolini, a falta de segurança na localidade ultrapassa os limites da rua e passa para dentro de casa. Ao longo dos últimos anos, ele e a família já arcaram com mais de R$ 12 mil reais em prejuízos causados por acidentes na região, pois os veículos acabam atingindo diretamente a sua residência. (Veja no vídeo).

São rodas de caminhão que se desprendem e atingem o portão da casa, veículos que acabam arremessados para dentro do quintal, paredes e garagem que já foram danificadas por situações semelhantes. “A maioria diz que vai pagar, mas não volta. Até hoje, só houve uma única pessoa que arcou com todas as despesas”, revela.

Diante da situação, Bertolini tomou uma medida drástica para garantir a segurança do filho que tem apenas 6 anos. “Com um quintal desse tamanho, eu nem posso deixar o meu filho brincar ali fora, por medo de que algo aconteça”, diz.

A situação se agrava quando chove no local e a pista se torna ainda mais escorregadia. “Aqui onde moramos, são duas curvas. Uma em cima da outra. Em época de chuva é difícil passar o fim de semana sem ter acidente. É praticamente o mês inteiro”.

Reivindicações

A Rua do Cedro foi asfaltada há pouco tempo. De lá para cá, diante o grande volume de acidentes registrados, os moradores começaram a se organizar para reivindicar melhorias. Uma delas é a necessidade de acostamento, para que o motorista não precise parar no meio da via, aumentando o risco de ser atingido pela traseira.

Além disso, as reivindicações também são por lombadas e um trevo invertido na mão inglesa para que aqueles que precisem entrar na rua Luiz Pedrini possam ter um local seguro para parar o carro.

Para solicitar essas melhorias, a comunidade do local, já organizou um baixo assinado e recentemente procurou a Câmara de Vereadores.

Apelo

A situação foi levantada novamente em sessão da Câmara de Vereadores na noite da última terça-feira (16) pelo legislador, Marcos Deichmann, (Patriotas) que exibiu as imagens da câmera de segurança do morador Bertolini e fez o apelo. “Eu fiz uma indicação em 2018, mas desde 217 nós já estamos indo atrás junto com a comunidade. Já fizemos baixo assinado. Fizemos também um requerimento ao presidente do Departamento de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (Deinfra), pois aquela faixa não é municipalizada”, disse. “O presidente do Deinfra veio aqui e resolveu o problema da Antonio Heill, mas até hoje, a secretaria de trânsito não conseguiu o aval para poder mexer nisso”, complementou Deichmann.

Até o fechamento da reportagem, o  Portal da Cidade Brusque não conseguiu o retorno dos questionamentos feitos à Secretaria de Trânsito. 


Fonte:

Deixe seu comentário