Portal da Cidade Brusque

Solidariedade

Natal Feliz Havan faz entrega doações para instituições da região

Iniciativa de colaboradores do Centro Administrativo beneficiou 31 instituições

Publicado em 09/12/2022 às 17:59

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

A primeira etapa do Natal Feliz Havan, no Centro Administrativo da empresa, em Brusque, nesta sexta-feira (9). O projeto, realizado por colaboradores voluntários do Centro Administrativo Havan de Brusque (SC), contemplou 21 instituições de ensino de Brusque e São João Batista e mais de 500 idosos de dez lares diferentes, sendo um deles de Tijucas, com doações de brinquedos e guloseimas. 

Neste ano, o Natal Feliz Havan completa 15 anos, e durante todo esse período já atendeu mais de 25 mil crianças e seis mil idosos. A idealizadora do projeto, Simoni Back Cardoso, conta que, em 2008, após a grande enchente que assolou o estado, veio a ideia de tornar o Natal de muita gente ainda mais mágico. “Surgiu a partir da vontade dos colaboradores do Centro Administrativo da Havan, em proporcionar um momento especial de carinho e com presentes para quem mais necessita”.

Simoni destaca que o desejo sempre foi fazer mais pelas pessoas, não só como empresa, mas como cidadãos. “Nos transformamos em uma grande rede de solidariedade e, vendo o exemplo dos voluntários ano após ano, inspiramos mais colegas a participar e, com isso, conseguimos aumentar o número de beneficiados”. 

Os presentes e guloseimas distribuídos são frutos de doação de colaboradores voluntários, com apoio de fornecedores e simpatizantes. O projeto conta ainda com a generosidade da Havan, que cede a estrutura e tempo para tornar o Natal Feliz possível.

“Os pacotes são organizados com carinho para que crianças e idosos de diferentes idades se sintam felizes e contemplados com seus presentes. São brinquedos, doces, roupas e artigos de higiene que enchem os olhos dos beneficiados, emocionando cada voluntário envolvido nos momentos de entrega”, comenta a idealizadora.

Durante a entrega dos presentes para as instituições, aconteceu também uma exposição contando a história dos 15 anos do Natal Feliz, tendo a presença do Coral Havan, formado por colaboradores da empresa. Alguns voluntários que acompanham o projeto há muitos anos também foram homenageados, assim como o dono da Havan, Luciano Hang, que viabiliza toda a estrutura para a organização e realização do projeto, fornecedores parceiros da ação e a idealizadora do Natal Feliz Havan, Simoni Back Cardoso.

Luciano Hang também prestigiou o evento e falou da importância de se doar ao próximo. “Esse projeto é lindo e nos emociona ano após ano. É encantador ver nossos colaboradores doando seu tempo para ajudar o próximo. A participação da Havan nesse projeto, de ceder sua estrutura para que o Natal Feliz aconteça, é minúscula, diante de todo esforço que os voluntários depositam para fazer acontecer. Por isso, parabenizo a cada um que faz parte dessa história que cresce a cada ano”, diz.


Segunda etapa do projeto

No dia 17 de dezembro acontece a segunda etapa do projeto. Desta vez, a Carreata Natal Feliz Havan passará pelas principais ruas de Brusque com o Papai Noel. Durante o trajeto serão distribuídas guloseimas e presentes para as crianças. 

“Podemos dizer que transformamos o Natal de inúmeras pessoas ao longo destes 15 anos. Nos emocionamos a cada abraço e palavra de afeto trocada, o que nos motiva a retornar ainda mais fortes no ano seguinte. Só temos a agradecer a cada um que faz parte dessa história”, pontua Simoni.


Fonte:

Deixe seu comentário