Portal da Cidade Brusque

Luto

Natural de Gaspar e atuante em Brusque, morre padre Claudionor José Schimitt

Ele estava internado desde de domingo, em Jaraguá do Sul, após um mal estar

Publicado em 21/03/2023 às 14:30

O falecimento do vigário da Paróquia São Luis, padre Claudionor José Schmitt teve sua morte confirmada neste domingo (21). Natural de Gaspar, ele teve longa atuação em Brusque e havia sofrido um mal estar no último domingo (19). Ele foi internado no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, para exames, mas acabou não resistindo na manhã desta terça-feira (21). Ele tinha 74 anos.

“Acolhemos com tristeza a notícia de falecimento do padre Claudionor que, por tantos anos, no seu ministério sacerdotal, se dedicou à cidade de Brusque, trabalhando na Casa Dehon e, neste último ano, na paróquia, conosco. Havia sempre a sua disponibilidade de atender confissões durante a missa, com a característica própria do seu sorriso e alegria, que contagiava a todos. Rezamos por seu descanso eterno”, lamenta o pároco, padre Diomar Romaniv.

Padre Claudionor morava há 18 anos em Brusque. Em 2022, foi transferido para a Paróquia São Luís Gonzaga e, antes disso, esteve vinculado à Casa Padre Dehon. O velório será na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, com início às 16h desta terça-feira. A Missa de Exéquias será quarta-feira (22), às 9h e o sepultamento será ao término da Missa, no Cemitério do Seminário de Corupá.


Fonte:

Deixe seu comentário