Portal da Cidade Brusque

CELEBRAÇÃO

Noite de homenagem marca 1º Troféu Imprensa e Comunicação Aprocorb

Evento inédito homenageou profissionais, veículos de comunicação e personalidades das cidades de Brusque, Guabiruba, Canelinha, São João Batista e Tijucas

Publicado em 07/12/2022 às 11:10
Atualizado em

(Foto: David T Silva)

Uma noite histórica para a comunicação de Brusque e região. Assim foi a segunda-feira (5), quando aconteceu o 1º Troféu Imprensa e Comunicação Aprocorb. Idealizado e organizado pela Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB), o evento teve como local a Sociedade Esportiva Bandeirante e entregou homenagens a 28 profissionais, veículos de comunicação, pessoas e entidades.

A primeira edição do troféu buscou inspiração na consagrada entrega do Oscar norte-americano, em que são premiadas as melhores produções cinematográficas. A semelhança se deu justamente pelo fato de as homenagens serem elaboradas através de estatuetas, identificadas com nome do homenageado e a categoria.

O 1º Troféu Imprensa e Comunicação Aprocorb foi dividido em quatro categorias: Troféu Destaque Veículo de Comunicação, Troféu Destaque Profissional, Troféu Destaque Empreendedorismo e Homenagem de Honra.

“Nossos profissionais da comunicação costumam estar no outro lado de um microfone, de uma câmera ou de um teclado. Alguns ganham notoriedade por conta disso, mas nem sempre recebem a devida homenagem e reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem. Esse foi o objetivo da ação, de mostrar à sociedade quem são os profissionais de comunicação, qual papel desempenham e, da mesma forma, a importância dos veículos e meios que têm essa missão, a de comunicar”, destaca o presidente da Aprocorb, Valdomiro da Motta.


Homenagens

Para definir os homenageados, a Aprocorb levou em consideração alguns critérios. No caso dos profissionais, foram lembrados aqueles que estão em atuação há mais de três décadas, bem como outros que possuem entre uma e duas décadas de exercício da profissão; profissionais que ganharam notoriedade através de seu trabalho e conquistaram espaços em outros meios; além daqueles que, ao longo de 2022, foram premiados em ações regionais, estaduais e nacionais em suas áreas. Nela, nove profissionais foram lembrados este ano.

Já em relação à categoria Veículo de Comunicação, a homenagem se deu à empresas instaladas há mais tempo em suas respectivas cidades ou que foram pioneiras em seu ramo. Nesta, foram cinco emissoras de rádio, dois jornais impressos e uma TV.

A categoria Destaque Empreendedorismo homenageou alguns profissionais que decidiram empreender, abriram suas próprias empresas e se mantêm no mercado na região de Brusque e Vale do Rio Tijucas. Foram lembrados cinco portais de notícia e três empresas que prestam serviços de assessoria de imprensa.

Por fim, o evento também lembrou de pessoas e entidades que vêm apoiando a atuação da Aprocorb ao longo dos anos ou contribuíram de alguma forma para a fundação da associação em 2018. Nesta, receberam as homenagens duas pessoas e uma instituição de ensino.

“Evidente que muitos ficaram de fora neste momento, tanto profissionais quanto empresas e apoiadores da comunicação. Mas foi o primeiro e nosso objetivo é contemplar o máximo possível para mostrar à sociedade a importância da comunicação. Fizemos história na região de Brusque e isso não para por aqui”, finaliza o presidente da Aprocorb.


Autoridades prestigiam o evento

O 1º Troféu Imprensa e Comunicação Aprocorb teve presença de autoridades de Brusque e Guabiruba, apoiadores e patrocinadores do evento, além de profissionais filiados à associação.

Apoiaram ou patrocinaram a realização do evento o Sebrae, Câmara Municipal de Guabiruba, ACIBr, Azambuja Mais, Sindilojas, Sinduscon, Sintrafite, Sintimmmeb, Sintimmmeb Saúde, Unifebe, Sintricomb, AmpeBr, Calçados Gevaerd, SC Convênios, WDCom Distribuidora, CDL Brusque, Sindivest, Sintrivest, Sinseb, Fetramesc, Irmãos Fischer e Barbária Criativa.


Confira a relação completa dos homenageados:


CATEGORIA DESTAQUE PROFISSIONAL

Bárbara Sales – jornalista (repórter de O Município)

Bruno da Silva – jornalista (repórter de O Município)

Camila Costa – jornalista (SECOM Prefeitura de Brusque)

Maria do Carmo Battistti Archer ‘Carminha’– radialista (Rádio Clube de São João Batista)

Juliano Cesar – jornalista (Rádio Super FM de São João Batista e Jornal Correio Catarinense)

Fernanda Fogaça – radialista (Rádio Massa FM)

Nicole Zanon – jornalista (Rádio Massa FM)

Rafael Imhof – jornalista (Rádio Araguaia FM)

Sérgio Ferreira – radialista (Rádio Diplomata FM)

CATEGORIA DESTAQUE EMPREENDEDORISMO

Portal Vip Social – Tijucas

Portal Olho Vivo Can – Canelinha

Esporte SC – Brusque

Portal da Cidade – Brusque

Portal Olhar do Vale – Brusque

Agência Sabino Comunicação – Brusque

Mídia Press – Brusque

Ideia Comunicação Corporativa – Brusque

CATEGORIA DESTAQUE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Rádio Clube – São João Batista

Rádio Cidade FM – Brusque

Rádio Araguaia FM – Brusque

Rádio Diplomata FM – Brusque

Rádio Guabiruba FM – Guabiruba

Jornal Guabiruba Zeitüng – Guabiruba

Jornal O Município - Brusque

TV Brusque - Brusque

CATEGORIA HOMENAGEM DE HONRA

Unifebe – instituição de ensino

Marcelo Gevaerd – empresário

Ricardo Vianna Hoffmann - advogado


Fonte:

Deixe seu comentário