Portal da Cidade Brusque

samae

Novas tubulações irão garantir maior pressurização em rede de água no Guarani

Ruas Gabriel Siegel e João Siegel serão beneficiadas com obra iniciada na segunda-feira (18) pelo Samae

Publicado em 20/01/2021 às 01:42

(Foto: Samae)

Com o aumento populacional ocorrido durante os últimos anos no bairro Guarani, aliado a criação de novos loteamentos, algumas ruas como a Gabriel Siegel e a João Siegel passaram a apresentar constantes desabastecimentos de água tratada.

Com o objetivo de sanar o problema e garantir o fornecimento para os próximos anos, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, nesta segunda-feira, 18 de janeiro, a substituição da rede atual por uma de maior diâmetro e a implementação de 330 metros de uma nova rede de 110 milímetros.

Conforme a área técnica da autarquia municipal, as novas tubulações partirão da rua Ernesto Bianchini em direção à rua Gabriel Siegel. Já na João Siegel, por sua vez, a rede atual de 40 milímetros será substituída por uma de 60 milímetros, garantindo uma pressurização adequada e, assim, fazendo com que mais água chegue às residências da região.

“Sou moradora da rua João Siegel, bairro Guarani. Faz dois anos que moro aqui e há um ano que venho tendo problemas com a falta de água”, explica a contribuinte Maria Borges. “O meu loteamento é novo, e está sendo construído mais casas. Por isso me preocupo de isso ficar ainda pior, pois, durante o dia falta água e volta a noitinha. Após relatar isso ao Samae, fiquei feliz em saber que foi iniciada uma obra pra que esse problema de falta de água seja resolvido. Agradeço a atenção da Samae e espero que tudo volte ao normal”.

Segundo o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, a obra deve ficar pronta em cerca de 20 dias, se as condições climáticas auxiliarem. “É um direito da população. Ela paga por uma água de qualidade durante todo o dia e todos os dias da semana. Então, eu vi a necessidade de reunir o nosso corpo técnico para solucionar esse transtorno e o nosso engenheiro de expansão nos passou a forma como devemos proceder”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário