Portal da Cidade Brusque

EM BRUSQUE

Oficina realiza evento de carros elétricos e híbridos com modelos Tesla e Toyota

Model X, avaliado em mais de R$ 980 mil, e Model S, ambos da Tesla, estiveram expostos em evento da Tecnocar, em Brusque.

Publicado em 16/08/2019 às 07:24
Atualizado em

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Eles prometem mais economia. São movidos a energia limpa e, portanto, contribuem com a sustentabilidade, e são bastante silenciosos. Ah! E os modelos que chegam ao Brasil são de apaixonar. Com o crescimento constante da demanda, os carros elétricos e híbridos têm conquistado cada vez mais espaço.

E como a venda desses modelos ainda é tímida por aqui, a mão de obra para a manutenção mecânica desses veículos é bastante específica. E rara. Mas os brusquenses podem ficar bem tranquilos quanto a isso: a cidade abriga uma das oficinas mecânicas referência no estado em manutenção de carros elétricos e híbridos. A Tecnocar, situada no bairro Santa Terezinha, conta com mão de obra extremamente especializada e competente.

O proprietário da empresa, Alessandro de Souza, conhecido como Kiko, faz parte de um seleto grupo – com apenas 23 membros em todo o Brasil, classificados como mecânicos premium. Ou seja, fazem parte do grupo profissionais altamente capacitados e especializados para repararem os sistemas elétrico e mecânico mais complexos.

Autorizada da Bosch Car Service – líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços automotivos, a Tecnocar apresentou aos brusquenses os diferenciais dos carros elétricos e híbridos em um evento realizado nesta quinta-feira (15), no pub Vivaz. O Portal da Cidade Brusque acompanhou as novidades apresentadas na noite. 

Confira todas as fotos do evento, aqui.

Para isso, reuniu dois exemplares do elétrico Tesla. Um deles, o Model X, avaliado em mais de R$ 980 mil, e o Model X. Além de outros dois híbridos (que tem motor de gasolina e motor elétrico): o Toyota Prius e o Toyota RAV4.

Os convidados e clientes da Tecnocar puderam ver bem de pertinho o desejado e raro Tesla Model X. Acredite se quiser: o carro é tão autônomo que até dança no ritmo da música que estiver tocando. A apresentação atraiu a atenção de todos os presentes, que puderam fazer um test drive no Toyota Prius.

Também estava em exposição um Nissan GTR, de um cliente da Tecnocar. O carro já foi estrela de um episódio do programa da Rede Globo Auto Esporte, pilotado pelo automobilista e apresentador do programa, Luiz Razia, que estava no evento.


A noite contou também com a presença de representantes da Bosch Car Service no Brasil, de jornalistas dos principais jornais e revistas do segmento automotivo e clientes assíduos da Tecnocar.

Marcelo Torbitoni Lima, gerente de marketing de produto da Bosch Car Service no Brasil, destaca que a Tecnocar é uma das empresas que mais investe em conhecimento e tecnologia, e que participa sempre dos treinamentos avançados que a Bosch proporciona.

“A Tecnocar está sempre em busca de estar preparada para o futuro da tecnologia automotiva e as mudanças que a mobilidade traz pro mercado brasileiro. O Alessandro está sempre pioneiro nas novidades. E hoje tem um profundo conhecimento sobre carros elétricos, híbridos e autônomos”.

Autoridade em conhecimento
Alessandro é reconhecido no cenário nacional por ser autoridade em mecânica de veículos elétricos. Em 2015, quando os motores elétricos eram ainda uma novidade mundial e sem adesão no Brasil, o empresário decidiu realizar um curso de especialização em mecânica justamente desses modelos. Ele foi à Espanha e Alemanha, a convite da Bosch, onde se formou primeiro da classe pela universidade de Ávila, na Espanha, e retornou perito no assunto. E, claro, um dos pioneiros a dominar a mecânica dos elétricos no país. 

“Na época me chamaram de louco por investir alto em um curso lá na Europa, já que ainda não tinha carros elétricos no Brasil. Mas isso não me interessava. Meu compromisso é estar totalmente preparado para atender qualquer cliente com qualquer modelo, marca e tipo de carro. E não me sinto satisfeito e nem cumprindo meu papel se eu não tiver conhecimento suficiente para solucionar o problema que qualquer modelo ou marca apresenta”.

Desde 2015 Alessandro se tornou nacionalmente conhecido por ter conhecimento técnico apurado para veículos elétricos.

Décadas de experiência
“Só fiz isso a minha vida toda”, conta Alessandro sobre a carreira como mecânico. A paixão pelos carros começou ainda na infância, quando ele ajudava o tio em uma latoaria. E desde então, o interesse, a curiosidade e a paixão pelos carros o motivou a estar em constante atualização, à frente das novas tecnologias do setor automotivo e, com isso, ele e a Tecnocar se tornaram referência em toda Santa Catarina.  

O profundo conhecimento técnico de Alessandro fez com que a Tecnocar se tornasse a primeira opção de donos de carros importados. No pátio da oficina diariamente são encontrados modelos de Porsh, Jaguar, Mercedes Benz, BMW, Land Rover, entre outros.

A oficina também conta com equipamentos originais dessas marcas. Alguns deles disponíveis apenas em pouquíssimas concessionárias no país.

Mas o empresário faz questão de destacar: “trabalhamos com todas as marcas e modelos. E damos o nosso melhor para atender qualquer cliente”.


Membro do comitê nacional da Bosch
Oficinas credenciadas pela Bosch Car Service já têm bastante diferenciais – já que para conseguirem e manterem o credenciamento precisam seguir uma série de padrões de qualidade, tanto no atendimento, quando na estrutura física. Mas a Tecnocar vai além e está entre as oficinas destaques no país, dentre as autorizadas pela Bosch.   

Alessandro também faz parte de um seleto comitê nacional da Bosch, que decide melhorias e aperfeiçoamentos da rede no Brasil. Cada estado tem um representante, e ele é o único de Santa Catarina.

“Além de seguirmos à risca todos os padrões que a Bosch determina, sempre buscamos fazer mais e melhor. O meu principal objetivo é que meu cliente saia daqui satisfeito e com o problema solucionado”.

Saiba mais sobre a Tecnocar e fique por dentro de dicas e informações sobre o mundo automotivo. Acompanhe as redes sociais: Facebook e Instagram.

A Tecnocar está situada na rua Luiz Alves, bairro Santa Terezinha.
Telefone: (47) 3350-0769
WhatsApp: (47) 98828-1671 

Fonte:

Deixe seu comentário